10 de fevereiro, de 2024 | 08:55

Trio é preso com cocaína e material para desdobrar a droga em Santana do Paraíso

Um casal e um homem foram presos no fim da noite de sexta-feira (9) por envolvimento com o tráfico de drogas na rua Barretos, no bairro Parque Caravelas, em Santana do Paraíso. Cerca de dez quilos de cocaína e material para desdobrar a droga foram apreendidos. Uma prensa hidráulica foi localizada na residência abordada pelos policiais militares.

Divulgação Polícia Militar
O material entorpecente apreendido junto com uma prensa hidráulica usada pelos traficantesO material entorpecente apreendido junto com uma prensa hidráulica usada pelos traficantes
O início da ocorrência se deu diante de uma denúncia envolvendo uma adolescente. A jovem estaria de posse com um aparelho de celular furtado ou roubado. Ela foi localizada em uma padaria, porém, os militares não confirmaram que o objeto seria produto ilícito. Contudo, resolveram verificar a casa onde a suspeita mora.

No local, os PMs chamaram pelos moradores, enquanto uma outra equipe nos fundos monitorava o imóvel. Os militares viram uma movimentação na casa e avistaram um homem mexendo, com uma colher, uma sacola com pó branco.

Como havia a possibilidade de um flagrante, os militares entraram na residência onde estava a mãe da adolescente, a P.E.O.P., de 38 anos, acompanhada do namorado, o M.R.S., de 28 anos, e ainda de um amigo do casal, o D.G.R., de 44 anos. O material encontrado era cocaína, além de mais droga em pó em um copo. Sobre a mesa estava uma porção de maconha.

Mais cocaína apreendida durante buscas na casa

Durante as buscas na residência, foi encontrado mais entorpecente. Duas barras e 11 porções de cocaína, mais três invólucros com um pó usado para desdobrar a droga, uma balança e até uma prensa hidráulica foi encontrada durante a vistoria no imóvel, além de diversos objetos usados para o preparo e fracionamento da droga.

A adolescente alegou não ter conhecimento do envolvimento da mãe com a droga, pois morava com ela há cerca de um mês. O amigo do casal disse aos policiais militares que foi à residência para tomar uísque e cheirar um “pó”, sem qualquer participação no tráfico.

O casal também não assumiu a posse da droga localizada, inclusive a mulher alegou que “não sabia” sobre o material encontrado, apesar de estar visível em todo o local. Os três adultos foram presos por tráfico e encaminhados ao plantão da 1ª Delegacia Regional de Ipatinga. A adolescente foi entregue ao pai, segundo a PM.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Michele Maia

10 de fevereiro, 2024 | 23:45

“A cocaína é o demônio ralado. A cerveja é a pombagira líquida.”

Envie seu Comentário