11 de fevereiro, de 2024 | 10:09

Caravana da Filó vai de Ipatinga para a África

Filó Incubadora Cultural
Projeto incentiva técnicas circenses para crianças e jovensProjeto incentiva técnicas circenses para crianças e jovens
Do interior de Minas para o continente africano, a Filó Incubadora Cultural - Ponto de Cultura de Ipatinga irá circular com o projeto cultural Caravana da Filó em dois países da África: São Tomé e Moçambique, onde o agente cultural Carlos Passos irá ministrar oficinas de técnicas circenses para crianças e adolescentes.

O projeto “Caravana da Filó na África” será realizado primeiramente dentro do período de 16/2 a 28/2 em São Tomé, em parceria com a Associação Kêlê. Em seguida, entre os dias 3 a 8 de março em Maputo, capital de Moçambique, em pareceria com a Associação Utopia.

A Filó Incubadora Cultural é certificada pelo Ministério da Cultura como ponto de cultura pela Lei Cultura Viva, tendo como uma de suas diretrizes a realização de trabalhos em rede por meio de parcerias com entidades, associações, prefeituras, escolas etc., para a execução de seus projetos culturais. O “Caravana da Filó” pretende “democratizar o acesso à cultura para crianças e adolescentes das cidades dos países africanos beneficiados, apresentando oficinas circenses histórias e referências culturais que contribuam para a formação do repertório cultural dos cidadãos, fortalecendo os participantes a se tornarem multiplicadores da história e da cultura circense”, informa a produção.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Bruna

15 de fevereiro, 2024 | 07:35

“Que legal! É muito bom ver pessoas da nossa região valorizando uma cultura tão maravilhosa como a do circo. Trazendo entreterimento na região e ajudando as nossas crianças e adolecentes.”

Envie seu Comentário