10 de fevereiro, de 2024 | 15:30

Abertas inscrições para alunos das redes pública e privada participarem do Jemg

Tiago Estanislau/Divulgação
Municípios terão até 4/3 para garantir participação no evento social-esportivo Municípios terão até 4/3 para garantir participação no evento social-esportivo

Os municípios mineiros interessados em participarem dos Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg) 2024 já podem realizar as inscrições, com prazo final em 4 de março. Podem participar escolas públicas e particulares de todo estado, destacou o governo mineiro.

Neste primeiro momento, as inscrições serão exclusivamente para as modalidades coletivas e o xadrez. Posteriormente, as datas de inscrições das demais modalidades serão informadas.

Os estudantes-atletas devem ter idade entre 12 e 17 anos. O Módulo I é voltado para aqueles nascidos, exclusivamente, nos anos de 2010, 2011 e 2012. Já o Módulo II para os estudantes-atletas com data de nascimento em 2007, 2008 e 2009.

Modalidades
Além do xadrez, o Jemg vai ter as modalidades de atletismo, atletismo PCD, badminton, basquetebol, bocha, ciclismo, futsal, futebol de cinco, futebol de sete PCD, ginástica artística, ginástica rítmica (feminino), goalball, handebol, judô, judô PCD, karatê, natação, natação PCD, parabadminton, taekwondo, tênis de mesa, tênis de mesa PCD, tênis em cadeira de rodas, voleibol, voleibol sentado, vôlei de praia e wrestling, nos naipes masculino e feminino.

Os Jogos funcionam como seletivas para os Jogos Escolares Brasileiros (Jebs), Jogos da Juventude e para as Paralimpíadas Escolares.

O Jemg é uma iniciativa da Sedese, por meio da Subsecretaria de Esportes, em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (SEE). A execução técnica é de responsabilidade da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais (Feemg).
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário