Usiminas EstÁgio - 728x90

10 de fevereiro, de 2024 | 07:48

Morador do Bom Jardim sai gravemente ferido de atentado a tiros no bairro Planalto

Vítima de 19 anos baleada durante a madrugada morreu enquanto recebia atendimento médico no Hospital Márcio Cunha

Notícia atualizada às 8h50
Reprodução de vídeo
Jovem vitima de atentado foi encontrado caído no asfalto na rua Três do Planalto, socorrido por uma equipe do Samu e levado em estado grave para o hospitalJovem vitima de atentado foi encontrado caído no asfalto na rua Três do Planalto, socorrido por uma equipe do Samu e levado em estado grave para o hospital

A polícia de Ipatinga investiga um atentado a tiros em que um jovem saiu gravemente ferido e morreu horas depois no Hospital Márcio Cunha. O crime foi praticado na rua Três, do bairro Planalto, por volta de 2h da madrugada deste sábado (10) e teve como vítima Thevys Ruan Faria Morais, de 19 anos, conforme apurado pela reportagem do Diário do Aço junto a fontes da Polícia Militar.

A polícia foi acionada com uma informação sobre a ocorrência de disparos de arma de fogo nas ruas Três e Oito, no Planalto, em que uma pessoa estaria caída gravemente ferida.

O Samu também foi acionado. O socorro foi prestado ao jovem baleado, que foi levado em estado grave para o Hospital Márcio Cunha. Ele não resistiu e morreu por volta das 4h, com o corpo dando entrada no Instituto Médico Legal (IML) de Ipatinga na manhã deste sábado.

No local dos fatos, a Polícia Militar apurou que o jovem foi atingido por dois disparos, um no braço esquerdo e outro no lado esquerdo do pescoço.

No asfalto foram recolhidos cartuchos vazios de munição calibre 380, utilizada no atentado a tiros. Testemunhas informaram que Thevys, morador do bairro Bom Jardim, estava em uma motocicleta Honda Pop, na companhia de outro indivíduo, que estava em uma Honda Titan 160.

Advertido por perturbar os moradores com a moto

As testemunhas também disseram que o jovem fazia manobras e “cortava giro” no motor, tendo sido advertido que não fizesse aquelas manobras àquela hora, naquele local, advertências essas que teriam sido ignoradas.

Minutos depois foram efetuados os disparos. O outro jovem que estava no local fugiu. Thevys também tentou sair do local na motocicleta, mas, ferido, percorreu alguns metros e caiu. O jovem foi levado para o hospital e a moto que usava removida ao pátio credenciado. Já o capacete e o telefone celular da vítima não foram encontrados.

Nos levantamentos dos policiais militares, o nome de um possível autor do atentado, um indivíduo de 28 anos, foi levantado. O caso ainda está em investigação.


Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Boladão

11 de fevereiro, 2024 | 10:44

“Ipatinga não tá facil. E o "Herói da 160" cadê? O vacilão deixou o parça baleado e saiu vazado. Perturbação do sossego tá dando errado no Planalto.
Já, já essa moda pega em outros bairros.”

Paulinha do Bj

11 de fevereiro, 2024 | 02:55

“Lógico que a família sofre com uma situação dessas,mas filhos e assim mesmo! Eles são irresponsáveis e n obedecem os pais e da nisso. Isso se chama má Cia ,pq assim q o infrator foi baleado o seu colega de baderna vazou na buraqueira,e assim q são os amigos falsos e traíra,chama pra ir fazer aruaças no bairro dos outros e qdo ouve a bala cantar larga o colega pra trás.a família falhou em não preocupar com quem anda seus filhos e aquela horas na rua caçando cuanga.o atirador aínda deu chance do moleque pegar a moto e ir embora,mas a senha do rapaz já tinha sido sorteada”

Sem Sequelas

11 de fevereiro, 2024 | 00:07

“Primeiramente me solidarizar com os familiares. Independente de que esse jovem seja, ele é um ser humano criado por Deus.
Mas deixo aqui uma reflexão aos jovens, principalmente os do grau.
Na quebrada existe a lei do tráfico, pois nessas quebradas funcionam o comércio de venda de drogas, e esses donos da quebrada não gostam de exposição.Quando bagunçam na quebrada, essa situação causam possíveis tensionamentos, sobretudo, entre os desordeiros e traficantes. E ali não tem direito a defesa, ali julgam e sentenciam de forma que sirvam de exemplo para os demais.”

Joel Figueira

10 de fevereiro, 2024 | 20:40

“O cara foi enfumaçar em quebrada e o pessoal ainda se assusta com o resultado. Cara, se vc tá na quebrada de boa vc já pode levar a pior. O "minino bão", que era santo, tava sabucando motoca no planalto, cortando guro, empinando, fazendo ra Dan Dan... Mano, eu não te ho coragem de pisar no planalto durante o dia. Aí o cara se acha bichão porque mora em outra quebrada (Bom Jardim) e vai caçar BO com o pessoal do Planalto e de madrugada. Se achou bichão e machão e levou a pior. É levar pra vida: "sempre tem alguém mais doido que nós"”

Cidadão Cansado

10 de fevereiro, 2024 | 18:12

“Só falo uma coisa, "gente boa" não fica tirando o sossego alheio as 2 horas da manhã não.”

Chico Pezão

10 de fevereiro, 2024 | 17:34

“Cris, seu irmão era isto tudo . Uma pena vocês não tiveram competência de ensiná-lo que não se deve acelerar moto de madrugada atrapalhando o descanso das pessoas . Afinal era novo, tinha muito que aprender ainda . Houve uma ação burra e uma reação criminosa inaceitável . Se ele estivesse em casa assistindo Pokémon isto não teria acontecido . Agora você vai ter que conviver com comentários, muitos deles desagradáveis, normal do ser humano .
Que Deus conforte a família .”

Cidadão de Bem

10 de fevereiro, 2024 | 17:21

“Teve o procurou.”

Isso Tem Que Acabar

10 de fevereiro, 2024 | 17:05

“Eu não gosto de comentar, mas nesse caso vou abrir uma exceção:
Alguns comentários dizendo que era um bom menino, não colocou isso em dúvida, mas deixo uma reflexão para os que praticam essa baderna e TB são bons meninos.
Nas casas próximas ao local que vc está fazendo sua bagunça pode ter um enfermo, uma criança autista que tem dificuldade de suportar barulhos, um trabalhador cansado, entre outros.
Um pai ao ver seu filho autista por exemplo, em crise por baderna as duas da manhã é sim capaz de matar para acabar o sofrimento do filho, um filho mataria para não ver os pais idosos enfermos sofrendo por baderna.
Então pensem bem antes de sair perturbando na porta da casa dos outros, porque ninguém faz na porta da própria casa.”

Só Verdades

10 de fevereiro, 2024 | 16:47

“Nada justifica tirar uma vida, apesar dele ter procurado né, mas duas horas da manhã não é hora de gente honesta está na rua andando de uma roda que é crime e causando perturbação de sossego que é crime, independente de onde estiver você tem que ter bom senso, tem que ter respeito, saber chegar e saber sair, duas horas da manhã é perigoso, fica na rua quem se acha perigoso, quem gosta de desafiar os perigos, ele procurou e infelizmente achou”

Sebastião Salgado

10 de fevereiro, 2024 | 16:21

“Poxa, quem mexe em vespeiro, tem que estar preparado pra levar picada.

A geração do amanhã, se faz com FAMILIA E BOA ESCOLA.

Lamento dizer que o conceito de família está cada vez mais detubardo.”

Emerson

10 de fevereiro, 2024 | 15:53

“Tem muitos comentários falando que o Rapaz era gente boa... Na minha opinião NÃO adianta ser gente boa na frente dos Pais amigos tem que ser gente boa o tempo todo respeitando as pessoas não fazendo papel de BANDIDOS.... Isso vai acontecer com mais frequência pois no Iguaçu está acontecendo isso direto motoqueiros Bandidos tirando a PAZ dos moradores... Uma Hora vai dar errado vai acontecer no Iguaçu também”

Lua

10 de fevereiro, 2024 | 15:14

“Bem feito, que isso sirva de lição para os demais arruaceiros, paciência tem limite.”

De Olho

10 de fevereiro, 2024 | 14:49

“Cris, não teve nenhum comentário depreciativo, e sim comentando as atitudes do rapaz, muitos não respeitam o momento de descanso dos outros, moradores enfermos, crianças recém nascida e outras situações. Na matéria relata que pediram para o seu próprio irmão ter empatia e o mesmo ignorou, tem cidadão que está no limite com estes motoqueiros cortando de giro, dando Grau e colocando Torbau e as vezes tem quem não pensa nos atos e nas consequências,e acaba acontecendo estas tragédias.”

Cangaceiro Véio

10 de fevereiro, 2024 | 14:48

“Em Ipatinga é pouca conversa, tudo agora se resolve na bala...:

Tá devendo empréstimo, leva bala. Traiu ou largou marido, leva tiro. Falou demais, toma bala. Passou e não cumprimentou, leva bala. Postou zoação na Internet, leva bala. Cobrou dívida, leva bala. Noiou e não pagou, tome bala. Ajoelhou e não rezou, tome bala. Leu e não gostou...tome bala!!!

É o cangaço na terra do aço...e salve-se quem puder...porque Ipatinga esse ano tá líder isolada na matança regional, e o ano nem começou direito. Que Deus conforte a família e amigos do rapaz...e pacifique essa cidade.”

Isadora

10 de fevereiro, 2024 | 14:30

“Não consigo acreditar até agora isso aconteceu com vc ?? menino bom, trabalho comigo no restaurante educado tudo que pedia ele fazia naa hora sem reclamar menino do coração , Descansa em paz meu amigo pra sempre vai tá no meu coração que a justiça sejaaa feitaaaa Deus te dê um bom lugar amigo te aaamo pra sempre menino lindo”

Javé do Outro Lado do Mundo

10 de fevereiro, 2024 | 13:52

“Criscredo.”

Antônia

10 de fevereiro, 2024 | 13:40

“Vc foi uma pessoa incrível aq em baixo, e tenho certeza que vai ser uma ótima pessoa aí em cima, vc e um menino incrível que chegava até brilhar, vc vai deixar muitas saudades, descanse em paz ????”

Zilda

10 de fevereiro, 2024 | 13:36

“Que Deus conforte o coração de todos os familiares, vc foi uma pessoa incrível aqui, e tenho certeza que Deus tem muito orgulho de vc, vc é um menino de um coração muito bom, e é um menino de ouro, vc vai deixar muitas saudades, amamos muito você?”

Valdecir

10 de fevereiro, 2024 | 13:25

“O cara poderia ter acionado a polícia para tomar providências contra o cara. É pouca coisa para matar uma pessoa. Depois do feito, vc não consegue enumerar as vítimas. Acaba matando também os pais, os irmãos, os sobrinhos e etc.”

Pronto Falei e Nem Precisava

10 de fevereiro, 2024 | 13:16

“Pois. é sra Cris. Seu irmão era muito bom mas parece que falhou algo aí, em algum momento da educação dele. Porque ele as 2 da manhã não tava servindo sopa aos moradores de rua, tava perturbando a paz em bairro alheio. Respeito sua dor mas por favor, respeite nossa inteligência porque aos 19 já dá pra entender o que e certo e errado e onde acaba o meu direito e começa o do próximo.
Novamente sentimentos. Mas "cresça" também.”

Jaqueline

10 de fevereiro, 2024 | 12:47

“E as bicicletas motorizadas continua com a mesma bagunça.”

Sábio

10 de fevereiro, 2024 | 12:08

“Como meu pai dizia, se não aprende em casa(pelo amor), aprendi na rua pela dor.”

Cris

10 de fevereiro, 2024 | 11:45

“Quando vejo estes comentários realmente acredito muito menos na humanidade e que o ser humano esta cada vez mais longe de Deus.
Antes de fazerem estes comentários não se esqueçam que tem uma família sofrendo e que vocês não tem conhecimento algum antes de falarem estas atrocidades a respeito do meu irmão. Não estou aqui para dizer que ele estava certo ou errado, mas nada nesse mundo se justifica tirar a vida de uma pessoa. Meu irmão era uma pessoa de bem e honesta. E mesmo que ele fosse errado na situação nenhum ser humano tem o direito de destruir a vida e uma família, a dor que causam e irreparável. E as pessoas que estão a fazer estes comentários saibam que vocês não são nem um por cento melhor do que ele ou de quem fez essa barbaridade. Saibam que para a justiça humana pode haver julgamentos, mas a justiça de Deus nunca falha. Nem para quem é o culpado e nem para os juízes da terra que se dão o direito de justificar algo tão grave. Que meu irmão descanse em Deus e que as pessoas que se dizem serem cidadãos de bem, que tem razão e julgam a juventude, saibam que a sua falta de paciência e os seus atos e que criam a geração de amanhã. E são eles que vão ser vistos por Deus. Que o Senhor possa tocar a vida não só dos nossos jovens, mas também do restante dessa população tão rancorosa e fraca de fé e empatia em seus corações.”

Respeita o Planalto

10 de fevereiro, 2024 | 11:42

“Achou que estava no Bom Jardim e se lascou.”

Obaum

10 de fevereiro, 2024 | 10:03

“Procurou né”

Anderson

10 de fevereiro, 2024 | 09:52

“O cara tem que ser muito sem noção ou tar com a cabeça cheia de pedra pra querer zuar em quebrada. Tá aí o resultado mas essa juventude moderna não aprende.”

De Olho

10 de fevereiro, 2024 | 08:33

“Sai do BJ e vai aprontar no Planalto!!!!!
Procurou e achou, cortar de giro, grau, Torbau.... Não é todos que tem paciência com estes sem noção.”

Billy The Kid

10 de fevereiro, 2024 | 08:13

“Vai cortar giro na madrugada sem respeitar as pessoas recebe um aviso e acha que não vai acontecer nada tá aí o resultado maloqueiros das motoca tomem cuidado o povo já tá revoltado com essa perturbação do sossego viu”

Envie seu Comentário