09 de fevereiro, de 2024 | 17:19
Ipatinga treina no carnaval em busca de melhorias para superar o Patrocinense
O treinador Júnior Lopes comanda atividades para os jogadores do Ipatinga em dois períodos neste sábado (10). A prioridade será melhorar o posicionamento da defesa, que já sofreu 11 gols em quatro rodadas do Campeonato Mineiro, setor que será novamente muito exigido na próxima rodada, em Patrocínio, contra o Patrocinense.
O treinador gostou do rendimento do time no empate de 3 a 3 na noite de quinta-feira (8) em Nova Lima (gols de Lucas Paranhos, Gérson Magrão e um gol contra de Renan; contra dois do centroavante Caio Mancha e do meia Guilherme Santos), principalmente pelas iniciativas das jogadas em velocidade dos atacantes e da boa marcação no meio campo. Foram destaques individuais na partida os volantes Lucas Paranhos e Davi Lopes, além do meia Gérson Magrão e o atacante Luís Felipe.
O elenco volta a treinar no domingo (11) somente pela manhã, o mesmo acontece na segunda-feira (12), dia em que a delegação seguirá para Patrocínio, com chegada na terça-feira (13) pela manhã.
Mesma base
A tendência é que seja mantida a base que atuou em Nova Lima, incluindo a improvisação de Hebert na lateral esquerda. A presença desse jogador contribuiu para a interceptar as bolas aéreas no setor defensivo. O atacante Alan Barros, outra surpresa na escalação, disputa a preferência com Vinícius Jaú para saber quem começará jogando. O volante Gabriel Veríssimo, o GB, que vem treinando bem depois de se destacar na Copa São Paulo pelo Rondoniense, pode aparecer na lista de relacionados para a viagem a Patrocínio. O lateral Adriel cumpriu suspensão e estará à disposição da comissão técnica.
Espera-se, porém, menos instabilidade do goleiro William Menezes, que cometeu um pênalti desnecessário em Nova Lima quando o time estava vencendo e dominando a partida, com tendência a ampliar o marcador.
Desta forma, o Ipatinga poderá atuar na Quarta-feira de Cinzas, às 20h, alinhando: William Menezes, Ézio (Gabriel Veríssimo ou Adriel), Ruan, Cleylton e Hebert; Lucas Paranhos, Davi Lopes, Vico e Gérson Magrão; Alan Barros (Vinícius Jaú) e Luís Felipe.
Contas para se classificar
O Ipatinga almeja uma vaga no Troféu Inconfidência, competição a ser disputada entre o 5º e 8º colocados na classificação geral da primeira fase. Para tanto, espera fazer de 11 a 12 pontos. Com isto, será essencial que pontue diante do Patrocinense.
Após o jogo da próxima rodada, o Tigre atuará duas vezes seguidas em casa: dia 18 (domingo), 16h, contra o Uberlândia; e dia 24 (sábado), 16h, contra o Democrata-GV. A última partida será na Arena MRV contra o Atlético, dia 2 de março.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Joao Carlos
09 de fevereiro, 2024 | 23:58Muitas falhas do goleiro sera que esta sendo bem treinado ? Trocaram a comissão nao seria melhor trocar o treinador de goleiros também !!!”