09 de fevereiro, de 2024 | 15:22

Cenário epidemiológico das arboviroses será apresentado durante encontro em Fabriciano

Nos 35 municípios da Superintendência Regional de Saúde (SRS) de Coronel Fabriciano, até o dia 9/2, foram registrados 7.458 casos prováveis de dengue, desses sendo 3.230 casos confirmados, nenhum óbito e outros dez em investigação para a doença. As informações foram divulgadas nesta sexta-feira (9) pela SRS.

“Neste cenário, torna-se fundamental que ações intersetoriais com o objetivo de mitigar o aumento de casos e de óbitos evitáveis em decorrência de dengue e chikungunya em nosso estado”.

Para isso, no dia 19, a SES-MG realiza um encontro com representantes das diversas regionais dos órgãos estaduais, Unidade Regional de Saúde de Coronel Fabriciano, além de parceiros do governo de Minas, para apresentar o cenário epidemiológico das arboviroses na macrorregião. O objetivo é a discussão e a definição de uma atuação conjunta de ações para a eliminação de focos do Aedes. O evento será na Praça Louis Ensch, no Centro de Fabriciano, às 8h45.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Joao Batista de Souza

09 de fevereiro, 2024 | 15:50

“Esse mosquito da Dengue parece com uma pessoa que eu conheço ! bicudo e pintadinho .”

Envie seu Comentário