09 de fevereiro, de 2024 | 07:54

Foragido da Justiça surta, ateia fogo em apartamento e é preso com revólver em Santana do Paraíso

Um homem de 28 anos, condenado pela Justiça e que se encontrava foragido, foi preso na madrugada de sexta-feira (9) na rua José Maria Rolim, no bairro Residencial Bethânia, em Santana do Paraíso. Ele foi visto ateando fogo em objetos no apartamento onde mora e acabou preso também por estar de posse com uma arma de fogo.

O caso foi descoberto por volta de 1h30, quando uma equipe da Polícia Militar patrulhava o bairro. Os militares avistaram um indivíduo jogando um colchão em chamas pela janela do apartamento de um prédio. Ao parar, os PMs perceberam um indivíduo gritando e com falas desconexas.
Divulgação Polícia Militar
A arma de fogo e munição apreendida na casa do foragido da Justiça durante a madrugadaA arma de fogo e munição apreendida na casa do foragido da Justiça durante a madrugada

Os PMs pediram apoio dos moradores para conter as chamas, que provocaram danos na fachada do prédio. Ao conversar com o homem, aparentemente surtado, ele alegou que estava sendo perseguido e que só aceitaria a entrada dos PMs na residência, após muita insistência dos militares.

Inicialmente, ele forneceu nome falso, contudo em parlamentação com vizinhos, foi possível obter a identificação correta. Ao ser procedida a consulta aos sistemas informatizados de segurança pública, se constatou um mandado de prisão por não retornar ao sistema prisional.

O homem havia sido beneficiado com uma saída temporária da Penitenciária Dênio Moreira de Carvalho, em Ipaba, mas não voltou à unidade prisional onde cumpria uma condenação por homicídio, conforme informações dos policiais militares repassadas ao Diário do Aço.

Ainda na ação policial, durante as buscas no apartamento, foi localizado um revólver de calibre 38, com a numeração suprimida, municiado com seis cartuchos intactos. A arma estava escondida na caixa de descarga do vaso sanitário, além de outros seis cartuchos em uma meia, que foram encontrados em um dos cômodos.

O indivíduo alegou que o revólver seria para sua proteção, em função de ameaças sofridas, mas não revelou quem estaria lhe ameaçando. O foragido da Justiça foi preso e encaminhado ao plantão da 1ª Delegacia Regional de Ipatinga, junto com objetos apreendidos no apartamento.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Joao Batista de Souza

09 de fevereiro, 2024 | 15:44

“Nada, nervosia de pobre e fome ! quando chegar na penitenciária o nervosismo acaba rápido te garanto !”

Noé

09 de fevereiro, 2024 | 13:43

“Entramos no auge da nossa bipolaridade e ai de quem nos contrariar, pois viramos bichos! Quase que animais a procura da caça.”

Envie seu Comentário