Usiminas EstÁgio - 728x90

08 de fevereiro, de 2024 | 17:33

Serviços essenciais em Timóteo funcionarão durante o carnaval

Divulgação
Unidade de Saúde referência no atendimento de casos suspeitos de dengue e chikungunya funcionará normalmente entre segunda (12) e quarta-feira, de 8h às 18h, para atender casos suspeitos das arboviroses Unidade de Saúde referência no atendimento de casos suspeitos de dengue e chikungunya funcionará normalmente entre segunda (12) e quarta-feira, de 8h às 18h, para atender casos suspeitos das arboviroses

O Decreto Municipal nº 5.291 estabelece o funcionamento do Centro de Saúde João Otávio (Unidade de Referência para Atendimento às Arboviroses) no bairro Olaria, nas próximas segunda (12), terça (13) e quarta-feira (14), em função da alta demanda de pessoas que buscam atendimento com suspeita por dengue e chikungunya. Nesses três dias a unidade funcionará das 8h às 18h, informou a administração timoteense.

As demais repartições públicas da Prefeitura de Timóteo não terão expediente nos dias de carnaval, voltando ao seu funcionamento normal na quinta-feira (15).

A coleta de lixo domiciliar funcionará normalmente entre segunda e quarta-feira. Já o recolhimento de materiais recicláveis estará suspenso nos três dias de feriado.

As equipes de varrição, capina e roçada, por sua vez, também trabalharão normalmente na segunda e na quarta-feira, folgando na terça-feira de carnaval.

O atendimento às emergências e urgências médicas será feito pelo Hospital Municipal de Timóteo, no bairro Timirim, e pela Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no Primavera. Os dois equipamentos funcionam em plantão de 24h, todos os dias da semana.

Os serviços dos cemitérios e Terminal Rodoviário não são interrompidos por terem caráter permanente. A Defesa Civil de Timóteo mantém plantão 24h por meio do WhatsApp (31) 9 9918 2751. Em caso de sinistros, a Polícia Militar (190) e o Corpo de Bombeiros (193) também podem ser acionados.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Lucília

08 de fevereiro, 2024 | 20:30

“? muito importante valorizar os profissionais da saúde que trabalham durante o carnaval, pois eles se dedicam a garantir o bem-estar e a segurança de todos. Sua dedicação e empenho merecem reconhecimento, pois estão sempre prontos para atender e cuidar das pessoas, mesmo durante festividades.”

Envie seu Comentário