08 de fevereiro, de 2024 | 16:00

Cartão azul deve ser adotado no futebol

Pela primeira vez em mais de 50 anos, o futebol introduzirá um novo cartão nas regras do jogo: o cartão azul. A International Football Association Board (Ifab), responsável pelas normas do esporte, realizará testes com essa inovação, visando reduzir faltas apelativas que impedem chances claras de gol e reclamações excessivas aos árbitros.

O jogador que receber o cartão azul ficará fora da partida por 10 minutos, inspirando-se na prática bem-sucedida do rúgbi com sua "penalty box". A cor azul foi escolhida devido à facilidade de diferenciação do amarelo e vermelho, vencendo a "concorrência" com o laranja.

Embora ligas profissionais importantes inicialmente não participem dos testes, federações, como a inglesa FA, consideram implementar o cartão azul em competições como a Copa da Inglaterra. A Uefa, no entanto, expressou oposição, chamando a novidade de não representativa do futebol, mas seria obrigada a adotá-la se a Ifab a incluir oficialmente nas regras.

Além do cartão azul, outra medida inspirada no rúgbi está em pauta: somente os capitães têm permissão para interagir com os árbitros sobre decisões em campo, respondendo às preocupações da Ifab sobre o comportamento dos jogadores, considerado um possível "câncer" para o futebol.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Joelma

08 de fevereiro, 2024 | 20:26

“Acredito que com essa nova regra irá acrescentar bastante para o futebol, pois há faltas que o amarelo não serve mas o vermelho é demais, no entanto o cartão azul acredito que venha para resolver este problema.”

Envie seu Comentário