08 de fevereiro, de 2024 | 15:11

Ciac já emite nova carteira de identidade em Timóteo

Divulgação
A Carteira de Identidade Nacional começou a ser emitida pelo Centro Integrado de Apoio ao Cidadão neste mêsA Carteira de Identidade Nacional começou a ser emitida pelo Centro Integrado de Apoio ao Cidadão neste mês

O Centro Integrado de Apoio ao Cidadão (Ciac) é um órgão administrativo vinculado à Mesa Diretora da Câmara de Timóteo, com o objetivo de implementar políticas de interesse local, voltadas para a mobilização, conscientização, orientação e inclusão social. No início deste mês, o Ciac iniciou a emissão da Carteira Nacional de Identidade (CIN) e até o momento foram emitidas com sucesso mais de 65 CINs, informou a assessoria de comunicação do Legislativo.

O documento é válido em todo o território nacional e apresenta diversas melhorias, incluindo tecnologia avançada de segurança, design modernizado e um processo de emissão simplificado. “É um documento mais seguro, com tecnologia de ponta contra falsificações. Além disso, o design facilita a leitura e interpretação dos dados. O processo de emissão também foi simplificado com a coleta de dados biométricos realizada no Ciac", afirma o gerente do Centro, João Henrique.

Agendamento e emissão
Para obter a CIN, os cidadãos devem fazer agendamento presencial no Ciac, rua 15 de Novembro, 165, Centro Norte ou por meio do WhatsApp. No canal de mensagens, o atendimento será realizado exclusivamente por meio de mensagens de texto, não sendo possível efetuá-lo por ligação telefônica ou mensagens de áudio, o número é (31) 99222-0283. Mais informações pelo e-mail [email protected].

O agendamento pode ser feito das 7h às 18h, de segunda a sexta-feira. Já a disponibilidade para emissão é da CIN é das 7h às 13h, de segunda a sexta-feira.

No momento da emissão, é necessário apresentar a Certidão de Nascimento ou Casamento original e legível ou cartão de CPF. Caso o cidadão não possua cartão de CPF, pode ser apresentado documento oficial que contenha o CPF.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário