08 de fevereiro, de 2024 | 07:29
Porções de drogas e arma apreendidas em boca de fumo no Bom Jardim em Ipatinga
Divulgação PMMG
Materiais apreendidos em dois endereços no bairro Bom Jardim, na noite de quarta-feira
Materiais apreendidos em dois endereços no bairro Bom Jardim, na noite de quarta-feira
Uma mulher foi presa acusada de envolvimento com o tráfico e o namorado dela conseguiu escapar de um cerco policial para desmontar um ponto de venda de drogas em Ipatinga. O fato foi registrado por volta de 21h de quarta-feira (7), nas ruas, Novo Jardim e Monalisa, ambas no bairro Bom Jardim. A Polícia Militar havia recebido denúncias indicando que nesses endereços ocorria intensa movimentação do comércio de maconha e crack. A denúncia indicava que a boca bombava 24 horas”, com a entrada e saída de compradores de entorpecentes.
A polícia passou a monitorar o caso e descobriu que o acusado de promover o tráfico, M.D.G.M., de 22 anos, já tinha diversas passagens por delitos que vão do tráfico de drogas a roubo e contava com a colaboração da namorada, H.F.R., de 25 anos, na mercancia de entorpecentes.
Policiais montaram uma operação para a abordagem da residência do acusado. Inicialmente um irmão dele disse que o suspeito não morava naquele endereço.
Com forte odor de entorpecentes no local, policiais iniciaram buscas e encontraram porções de maconha e crack, balança eletrônica e outros materiais relacionados ao tráfico, além de um revólver Rossi, de calibre 38, municiado com um cartucho intacto.
Em um dos quartos da residência foram recolhidos R$ 1.040 em dinheiro. A namorada foi encontrada em um salão e, com os policiais e o pai dela, foram realizadas buscas em sua residência, onde foram encontradas porções de maconha. Na residência foi encontrada a filha da jovem, uma menina de seis anos. Com a prisão da mãe, a criança ficou aos cuidados do avô.
O caso foi repassado para o plantão da Delegacia de Polícia Civil, onde foram entregues os materiais recolhidos, arma de fogo e a mulher detida pela acusação de envolvimento com o tráfico de drogas.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]