08 de fevereiro, de 2024 | 07:00

Contrato do transporte público de Coronel Fabriciano venceu há mais de três meses e aguarda licitação

Silvia Miranda
Contrato do transporte público de Fabriciano vence e ainda não há licitaçãoContrato do transporte público de Fabriciano vence e ainda não há licitação

A administração municipal de Coronel Fabriciano mantém em tramitação o processo da nova licitação para a concessão do transporte público urbano. Embora o prazo já tenha vencido, o serviço continua a ser operado, mesmo sem contrato para não deixar a população sem transporte público, mas não há previsão para a realização do pregão.

O consórcio que presta o serviço na cidade opera de forma provisória desde 31 de outubro, quando o contrato venceu. Chamado de consórcio FabriFácil, é formado pelas empresas Saritur, Acaiaca e Univale, atual responsável por operar o serviço.

Após o vencimento do contrato, havia o prazo de 90 dias para que as empresas operassem em caráter provisório, até a realização de uma nova licitação. A continuidade da prestação dos serviços públicos de transporte coletivo foi autorizada por meio de Decreto nº 8.414, mas o período também venceu no último dia 31 de janeiro.
Porém, ainda não há definição ou previsão para a publicação do edital para um novo contrato, segundo informou o prefeito Marcos Vinicius Bizarro (sem partido). A licitação para um novo contrato para o transporte público urbano de Coronel Fabriciano ainda será publicada.

Elaboração
A Secretaria de Governança de Obras e Serviços Urbanos do município, por meio da assessoria de comunicação da administração municipal, informou que o município segue na preparação das peças técnicas, dos estudos e dos materiais que permitirão o processo licitatório, ainda sem data, para um novo modelo de concessão do transporte coletivo.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Admilson

09 de fevereiro, 2024 | 18:34

“A univale se quizesse, ja teria pego, ela nao mexe em feijão com bicho.”

Eder Jose Silva

09 de fevereiro, 2024 | 10:16

“JA TA NA HORA DA SARITUR SAIR E A UNIVALE ASSUMIR JA”

Profeta

08 de fevereiro, 2024 | 16:19

“A univale já passou da hora de assumir Fabriciano.”

Anderson

08 de fevereiro, 2024 | 13:33

“Resumindo, vai continuar a Saritur, mas com outro nome”

Bom

08 de fevereiro, 2024 | 13:02

“Uma empresa que jamais era pra sair era a São Roque, VOLTA SÃO ROQUE.”

Arthur

08 de fevereiro, 2024 | 07:46

“Se não vier antes das eleições pode ter certeza que vem bomba pra população... Ou seja vai continuar como esta...”

Envie seu Comentário