Usiminas EstÁgio - 728x90

07 de fevereiro, de 2024 | 15:25

Em carta à imobiliária, Chico Simões e conselheiros informam situação do Social

Arquivo DA
O estádio Louis Ensch, localizado em área nobre, segue como principal fonte de renda do Social, com imóveis administrados há décadas pela Imobiliária PontualO estádio Louis Ensch, localizado em área nobre, segue como principal fonte de renda do Social, com imóveis administrados há décadas pela Imobiliária Pontual

Carta datada da última segunda-feira (5), assinada pelo presidente Francisco de Assis Simões Thomaz (Chico Simões), pelo presidente do conselheiro deliberativo do Social Futebol, Clube Raimundo Pinheiro, e por outros dez conselheiros, foi protocolada na Imobiliária Pontual, que administra as dezenas de lojas no entorno do estádio Louis Ensch, que são de propriedade do clube. No documento, os signatários informam à empresa “e a quem mais possa interessar”, que “o SFC continua sendo dirigido pela diretoria eleita na última eleição que tem como presidente o sr. Francisco de Assis Simões Thomaz, cujo mandato se encerra em julho de 2024”.

Segue o documento informando à imobiliária: “Desta forma, quem representa os interesses do SFC é Francisco de Assis Simões Thomaz, presidente atual eleito na última eleição. Que após o falecimento do sr. João Pedro da Silveira, que ocupava a presidência de forma interina, o clube está sendo vítima de uma tentativa de mudança de sua direção por alguém de fora de seu quadro de conselheiros, usando meios não previstos no estatuto do Social Futebol Clube”.
A correspondência cita, ainda, que: “Assim sendo, os signatários que abaixo assinam são contrários a uma tal Junta Administrativa Transitória, entidade não prevista no estatuto do SFC, criada de forma ilegal sem a convocação dos conselheiros, estatuariamente eleitos, do Social F. Clube”.

Nomes de conselheiros
Mais adiante, em seu encerramento, a carta diz: “Assim, os conselheiros do Social Futebol Clube com mandato vigente até 03/07/2024, informam que no prazo legal será convocada nova eleição para o quadriênio 2024/2028”.

Assinam, além de Chico Simões e Raimundo Pinheiro, os conselheiros Roberto Poggialy Souza Júnior, Abel Eustáquio Vieira de Andrade, Roberto Carlos Juvêncio, Nilton santos, Frederico Oliveira Poggialy Souza, Rodrigo Walacy Almeida, Édson Moisés de Souza, Cledmar Vieira Oliveira e Francisco Soares Oliveira. Estes, de acordo com Chico Simões, são conselheiros reais e legais do clube, conforme consta de ata registrada em cartório.

Imbróglio
Conforme já informado pelo Diário do Aço, o comando do clube está questionado desde a morte de Pedrinho Silveira em dezembro passado. Ele comandava uma Junta Governamental Provisória, desde a licença por prazo indeterminado do então presidente Chico Simões, em 2021. Após a morte de Pedrinho, Simões comunicou o seu retorno às funções. De outro lado, houve uma reunião de um grupo contrário a este retorno, redigindo uma ata assinada por diversos conselheiros, nomes divergentes dos informados por Chico Simões.

Chico anunciou, de imediato, melhorias para a estrutura do estádio do clube, a busca pelo AVCB do Louisão e a formação de um departamento de futebol para implantar a categoria de base. A redução do pagamento de um valor mensal de uma dívida para com a Receita Federal, de R$ 67 mil para pouco mais de R$ 45 mil, pode viabilizar a retomada de atividades no Social, bem como remodelar seu patrimônio.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Sem Lei

08 de fevereiro, 2024 | 20:13

“Os torcedores não quer saber nome de conselheiros ele quer uma prestação de contas fatura x despesas pra saber pra onde que está indo o dinheiro da locação dos imóveis que pertence ao clube”

Jj

08 de fevereiro, 2024 | 10:54

“? bom os torcedores e conselheiros do Social ficarem espertos antes que vendam tudo !”

Envie seu Comentário