08 de fevereiro, de 2024 | 08:02
Com estreia de treinador, Ipatinga encara Villa no Alçapão do Bonfim
Eude Aerton/Ipatinga
Gérson Magrão tem a missão de comandar o meio campo do Tigre no duelo em Nova Lima
Gérson Magrão tem a missão de comandar o meio campo do Tigre no duelo em Nova Lima
Suportar a pressão inicial do Villa Nova com um sistema defensivo eficiente, um meio de campo igualmente efetivo na marcação e criar jogadas de contra-ataques. Esta é a receita básica do Ipatinga para enfrentar o Leão do Bonfim, na noite desta quinta-feira (20h), às 20h, no estádio castor Cifuentes. Com o rendimento do time muito abaixo nos últimos jogos, a expectativa é que a mudança de treinador possa dar um novo ânimo aos jogadores, a fim de suportarem um jogo em que haverá muita pressão do adversário, além do movimento das arquibancadas, sobretudo porque o Villa Nova vem de duas vitórias seguidas fora de casa. Outra característica do Leão do Bonfim é que possui jogadores jovens, uma base vinda do Coimbra, que se valem da velocidade como o seu ponto forte.
É esperado que o Tigre neste quarto jogo na fase de classificação do Módulo A do Mineiro tenha melhor rendimento físico. Os treinamentos táticos para maior aproximação” dos jogadores em campo, comandados pelo técnico Júnior Lopes, também criaram expectativa de uma melhora no desempenho do conjunto da equipe. O próprio Lopes afirmou que gostou da qualidade técnica dos jogadores, buscando apenas um novo posicionamento para tentar melhor rendimento.
Escalações
Villa Nova: Glycon, Maurício Lima, Alex Paulino, Renan e Charles; Lucas Vital, Antônio Fialho e Guilherme Santos; Wendson, Caio Danilo e Wesley. Técnico Vinícius Munhoz.
Ipatinga: William Menezes, Ézio, Ruan, Cleylton e Lucas Luan; Lucas Paranhos, Davi Lopes, Vico e Gérson Magrão; Vinícius Jaú e Luís Felipe. Técnico Júnior Lopes.
Árbitro: Ronei Cândido Alves, auxiliado por Celso Luiz da Silva e Marcyano da Silva Vicente. VAR: Andreza Helena de Siqueira.
Outros jogos
Hoje: Pouso Alegre x Itabirito, às 19h30 e Athletic x Atlético, 21h. Na sexta-feira (9), Cruzeiro x Patrocinense, às 16h30.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Davi Teixeira
08 de fevereiro, 2024 | 10:57Tomara que esse treinador faça um ótimo trabalho, pois o time do Ipatinga é um time sem vergonha e não está jogando o futebol que o time é capaz. Torcendo muito por esse novo treinador mas se continuar deste jeito voltaremos pra segunda Divisão do Mineiro.”