07 de fevereiro, de 2024 | 13:51

Atleta da Apae de Timóteo é destaque paralímpico

Divulgação
Charles dos Santos Evangelista, integrante do Programa de Esporte CRE SER, participou do Projeto Camping Escolar ParalímpicoCharles dos Santos Evangelista, integrante do Programa de Esporte CRE SER, participou do Projeto Camping Escolar Paralímpico

O atleta do Programa de Esportes da Apae de Timóteo, Charles dos Santos Evangelista, destacou-se no Projeto Camping Escolar Paralímpico, promovido pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). Charles, que conquistou o título de campeão brasileiro no salto em distância durante as Paralimpíadas Escolares de 2023 na categoria Sub-16, foi escolhido pelo CPB para participar do projeto devido ao seu desempenho excepcional na competição, informou a administração pública de Timóteo.

O projeto, direcionado a atletas paralímpicos destacados nas Paralimpíadas Escolares de 2023, compreendeu duas fases de treinamento intensivo. A etapas ocorreram no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro em São Paulo. Nessa experiência, Charles teve a oportunidade de envergar o uniforme da seleção brasileira paralímpica. “Eu fiz salto em distância, treinei arremesso de peso e corrida. Foi muito bom, eu gostei... o fim foi triste, as amizades vão embora... aí em casa a ansiedade bate, com saudade..., mas valeu a pena demais, gostei muito. E a segunda fase vem aí".

O Programa de Esporte CRE SER conta com apoio institucional da Subsecretaria Municipal de Esporte de Timóteo e é desenvolvido pela Apae Timóteo, desde 2021 com o patrocínio da Vale, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário