08 de fevereiro, de 2024 | 08:00

Galo vai a São João del-Rei enfrentar o Athletic

Pedro Souza/Atlético
Com lesão de Jemerson, Igor Rabello deve ocupar a vaga de titular ao lado de Jemerson Com lesão de Jemerson, Igor Rabello deve ocupar a vaga de titular ao lado de Jemerson

Com um início de temporada ruim, duas derrotas e uma vitória no Campeonato Mineiro, o Atlético, equipe da Série A com o 2º pior aproveitamento neste início de ano, tenta dar a volta por cima nesta quinta-feira (8), quando enfrenta o Athletic em São João del-Rei. A partida válida pela 4ª rodada do Estadual será às 21h.

Hoje o Galo é o vice-líder do grupo B, com três pontos atrás do Villa Nova. Se a fase classificatória terminasse agora, o time comandado por Felipão não estaria garantido na semifinal.

Além da necessidade de melhorar o desempenho que se espera do Atlético, por ser o time com mais investimentos neste campeonato, também há a pressão por dar uma resposta positiva ao torcedor depois de nova derrota para o Cruzeiro na Arena MRV.

Por outro lado, o momento do Athletic também não é bom. Com uma vitória, um empate e uma derrota, o time do interior faz este ano, até esta altura do certame, a menor pontuação desde que retornou à elite, em 2021. Pela primeira vez o Esquadrão de Aço tem aproveitamento abaixo dos 50% nos três jogos iniciais. Hoje o time é apenas o terceiro colocado do grupo C.

Desfalques
Para este duelo e para as próximas semanas, o Atlético não vai poder contar com os lesionados Lemos e Zaracho. As vagas devem ser ocupadas, respectivamente, por Igor Rabello e Igor Gomes.

Com essas ausências, Felipão deve alinhar o Galo com Everson; Mariano, Igor Rabello, Jemerson e Arana; Otávio, Edenílson, Igor Gomes e Gustavo Scarpa; Paulinho e Hulk.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário