07 de fevereiro, de 2024 | 07:44

PM usa balas de borracha para conter idoso em surto na cidade de Naque

Reprodução
O momento que os PMs tentam conter o idoso armado com uma marreta e um facãoO momento que os PMs tentam conter o idoso armado com uma marreta e um facão

Um idoso, de 74 anos, armado com um facão e uma marreta, teve que ser imobilizado à força por policiais militares, na avenida José Martins Morais Júnior, no Centro de Naque. Em surto, o homem ameaçava moradores e ainda tentou agredir os PMs que tiveram de usar de tiros de bala de borracha para conter o indivíduo que ainda danificou a viatura policial. O fato ocorreu no fim da noite de terça-feira (6).

A Polícia Militar foi acionada com a informação que o idoso ameaçava algumas pessoas nas proximidades da biblioteca da cidade, onde invadiu residências. Com a chegada dos policiais, o indivíduo que se encontrava em companha de duas filhas, apresentava estar bastante exaltado.

Ele exibia a marreta e o facão e alegava que iria “se acertar” com uma pessoa, sem explicar quem seria e tampouco o motivo. Mesmo com os pedidos das filhas, o idoso continuava exaltado. Em determinado momento, avançou em direção aos policiais militares.

Os PMs deram ordens para que largasse os objetos, porém o homem não obedecia. Foi dado um tiro de bala de elastômero (borracha) de calibre 12, porém, o surtado continuava a se encaminhar na direção da viatura policial e ainda jogou o facão e a marreta contra os militares, sem acertá-los. Entretanto, a marreta atingiu o para-brisa da viatura. Com o impacto, o vidro quebrou-se. Houve, ainda, o amassamento do teto.

Em seguida, o idoso sacou uma faca da cintura, momento que foi efetuado o quarto disparo de bala de borracha. O homem finalmente foi convencido pela filha e soltou o objeto que segurava. Ele foi imobilizado e algemado para ser colocado no cofre da viatura.

Acompanhado da filha, o homem foi encaminhado ao Hospital Jaques Gonçalves Pereira, no distrito de Perpétuo Socorro, em Belo Oriente, e depois transferido ao Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga. Os exames não constaram qualquer lesão grave no preso, que ficou internado sem previsão de alta médica.

Surtado, idoso invadiu uma casa onde ameaçou os moradores

O idoso, segundo duas vítimas das ameaças, estava com sinais de estar surtado, invadiu uma casa e provocou danos com a marreta para conseguir acessar o imóvel. Ele ameaçou um morador e o irmão desta vítima. Eles alegaram que não têm qualquer problema com o indivíduo.

A filho do idoso contou aos PMs que o pai está com comportamento de pessoa com problemas mentais, situação verificada pela família nos últimos dias. Mesmo com os pedidos dos familiares, ele não aceita ajuda ou qualquer apoio médico. O agressor se negou a ressarcir os danos causados no carro da Polícia Militar e o registro policial foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário