06 de fevereiro, de 2024 | 17:27

Treinador chega, comanda treinos e prega otimismo para jogo em Nova Lima

Eude Aerton/Ipatinga
Júnior Lopes se disse otimista com a partida contra o Villa NovaJúnior Lopes se disse otimista com a partida contra o Villa Nova

“Logicamente, o primeiro objetivo é fugir da zona de trás (da tabela)”, uma das primeiras afirmações do técnico Júnior Lopes, contratado pelo Ipatinga, que iniciou o seu trabalho nesta terça-feira (6) no centro de treinamentos do clube. Essa foi uma das declarações que concedeu em coletiva virtual de imprensa no início da tarde, antes de iniciar o segundo período de atividades, quando também recebeu o novo preparador físico contratado pelo clube, Gustavo Lima, que só chegou a Ipatinga na parte da manhã.

Júnior Lopes afirmou, ainda, que assistiu ao vivo ao jogo diante do América (derrota de 6 a 1) pelo première e, assim que chegou à cidade, teve acesso aos vídeos dos jogos contra o Athletic e Pouso Alegre. Falou que detectou virtudes e também deficiências na equipe, afirmando que buscará solucionar, junto com os atletas, estes problemas, para um bom desempenho em Nova Lima. Enfatizando que dois dias de trabalho serão muito pouco tempo para efetuar grandes modificações na equipe, porém se disse otimista com o resultado em Nova Lima, nesta quinta-feira (8), às 20h, no estádio Castor Cifuentes.

Dos jogadores do atual elenco, trabalhou apenas com o centroavante Raphael Lopes, no Audax-RJ, porém afirmou que tomou conhecimento dos esforços de todos nas atividades diárias. Disse, também, que tem a sua filosofia de trabalho própria, adquirida ao longo dos anos como técnico principal e também como auxiliar técnico, destacando neste período de assistente os trabalhos com seu pai Antônio Lopes, Cuca, Mano Menezes e Vanderlei Luxemburgo, os quais considera que influenciaram em maior parte na sua maturação na profissão.

Treinamento e formação
Nesta quarta-feira (7) pela manhã haverá atividade tática no campo principal do CT. Certamente, Júnior Lopes irá priorizar posicionamento dos jogadores, sobretudo no setor defensivo, e preparar jogadas de contra-ataques. Em seu campo, o Villa Nova, que vem de duas vitórias seguidas fora de casa no Estadual (contra o Itabirito e o Patrocinense), normalmente busca “pressão alta” sobre o adversário desde o início da partida. O objetivo é conter este ímpeto para não tomar gol e, a seguir, equilibrar e impor o jogo do Tigre. O desempenho fundamental, além dos defensores, será dos meio-campistas, onde os volantes Davi Lopes e Lucas Paranhos terão a dura missão de marcar e errar o mínimo possível.

Logo após o treinamento, será serviço almoço para a delegação. No início da tarde de quarta-feira, viagem para Belo Horizonte, onde hospeda-se em um hotel. Somente no dia do jogo, horas antes, haverá o deslocamento para Nova Lima.

O lateral Ézio substituirá Adriel, expulso ainda no 1º tempo no último sábado. A formação base será mantida. Como o treinador já conhece Raphael Lopes, ele passa a ter chances de voltar a ser titular, embora não esteja no melhor da sua forma física. A provável formação: William Menezes, Ézio, Ryan, Cleylton (Hebert) e Lucas Luan; Davi Lopes, Lucas Paranhos, Vico e Gérson Magrão; Vinícius Jaú e Luís Felipe (Raphael Lopes).

Após o jogo, a delegação retornará a Ipatinga. Haverá treinamentos no sábado (10), domingo (11) e segunda-feira (12). No fim da tarde da segunda, nova viagem, desta feita com destino a Patrocínio, onde chegará no início da manhã da terça-feira (13) de carnaval. Na Quarta-feira de Cinzas, às 20h, no estádio Pedro Alves do Nascimento, será o jogo contra o Patrocinense.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário