06 de fevereiro, de 2024 | 16:00

Zeca Pagodinho grava DVD e celebra 40 anos de samba

Divulgação
Grandes sucessos estão no repertório do show históricoGrandes sucessos estão no repertório do show histórico
O cantor e compositor sambista Zeca Pagodinho celebrou 65 anos de vida e 40 de carreira com gravação de DVD histórico, no Rio de Janeiro, no último fim de semana. O show com ingressos esgotados contou com a participação de Alcione, Seu Jorge, Jorge Aragão, Xande de Pilares, Iza, Diogo Nogueira, Djonga, Marcelo D2 e Rildo Hora, e marcou também a estreia da tour especial que vai percorrer diversas cidades do país:
São Paulo (21-22/6), Florianópolis (13/7), Campinas (27/7), Curitiba (24/8), Porto Alegre (31/8), Brasília (14/9), Salvador (5/10), Recife (19/10), Natal (25/10) e Belo Horizonte (23/11), além de um navio temático.

Zeca Pagodinho, um dos maiores ícones da história do samba, marcou seu 65º aniversário e comemorou incríveis 40 anos de carreira, transformando o Estádio do Engenhão em um palco épico para a gravação do álbum. Com ingressos esgotados, o show reuniu uma constelação da música brasileira como Alcione, Seu Jorge, Jorge Aragão, Xande de Pilares, Iza, Diogo Nogueira, Djonga, Marcelo D2 e Rildo Hora.

O espetáculo teve início com uma grande roda de samba liderada por Pretinho da Serrinha, aquecendo a plateia de 35 mil pessoas e dando o tom do que vai ser a turnê especial “Zeca Pagodinho 40 Anos”, que percorrerá várias cidades do Brasil este ano. Durante mais de 2 horas de apresentação, o artista conduziu o público por uma viagem musical repleta de sucessos que marcaram época e clássicos do seu repertório, que compõem a riqueza do samba brasileiro. “Camarão Que Dorme A Onda Leva”, “Vai Vadiar”, “Judia De Mim”, “Ogum”, “Brincadeira Tem Hora”, “Caviar”, “Seu Balancê”, “Deixa A Vida Me Levar”, “Verdade”, entre muitos outros sucessos, fizeram a festa de todos os presentes e também de quem acompanhou a transmissão ao vivo pelo canal Multishow.

Origens e sucesso
Além de sua carreira musical, Zeca é reconhecido por seu compromisso com a preservação e promoção do samba. Ele se tornou defensor incansável da cultura brasileira, mantendo vivas as tradições do segmento e inspirando novas gerações a se conectarem com suas raízes.

Zeca Pagodinho iniciou a sua carreira nas rodas de samba do subúrbio do Rio de Janeiro, como a lendária roda do Cacique de Ramos. Desde criança, circulava entre sambistas de sua geração e das anteriores, até ter o talento revelado pela cantora Beth Carvalho, na década de 1980.

O sucesso foi rápido e, em poucos anos, já era detentor de diversos prêmios, inclusive quatro Grammys Latinos. No ano de 2021, foi eleito, pela revista Veja um dos 30 cariocas que mudaram a história da cidade nas últimas três décadas. Zeca, que já gravou 24 álbuns de carreira e tem mais de 12 milhões de cópias vendidas, é famoso também por seu carisma e irreverência, sendo reconhecido pelo público e pela crítica como um dos maiores sambistas do Brasil.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário