Usiminas EstÁgio - 728x90

06 de fevereiro, de 2024 | 11:20

Adolescente detido por furto volta a agir no mesmo local ao ser solto em Ipatinga

O resultado do “prende e solta” envolvendo adolescentes infratores ficou evidenciado no começo da semana, quando em menos de 24 horas depois de ser solto, um menor de idade voltou ao mesmo local onde fora apreendido em flagrante praticando furto. O adolescente invadiu uma empresa especializada na venda de ferro e aço em Ipatinga, quando foi detido.

Na madrugada de segunda-feira, um alarme disparou e isso acionou a empresa de serviço de vigilância eletrônica, que presta serviço para o estabelecimento localizado na avenida Monteiro Lobato, no bairro Cidade Nobre. Os PMs e os seguranças cercaram o adolescente ladrão, que tentou fugir levando celulares, uma pequena quantia em dinheiro, um notebook e outros objetos.

Ele foi apreendido e encaminhado pelos policiais militares, após ser medicado na UPA do bairro Canaã, ao plantão da 1ª Delegacia Regional de Ipatinga. Assim que houve o registro na Polícia Civil, o infrator foi liberado, no fim da manhã de segunda-feira, acompanhado de uma conselheira tutelar, que o acompanharia até a casa dele.
O jovem, ao ser encaminhado para o carro do Conselho Tutelar, saiu correndo e não quis ser levado para casa. A conselheira tentou impedir o infrator, mas sem sucesso. A PM foi informada do ocorrido e registrou uma nova ocorrência.

Atualmente são encaminhados para internação somente os adolescentes que se envolvem em atos infracionais violentos (crimes contra a vida, roubo, grave ameaça às vítimas).

Voltou à cena do crime

Como o delito cometido não se enquadra na internação, o adolescente foi liberado e, por volta da 23h de segunda-feira (5), o alarme da empresa de ferro e aço voltou a disparar. O funcionário da prestadora de serviço de segurança deparou-se com um jovem no local, que ao ser descoberto, fugiu correndo em direção à avenida Maanaim. Ele não foi apreendido desta vez.

Os policiais militares e o funcionário conseguiram identificar que o invasor era o mesmo adolescente que havia sido apreendido na madrugada de segunda-feira. Desta vez, ele entrou no escritório e fugiu, ao ser descoberto. No local, danificou o telhado de uma sala e quebrou o vidro do basculante do banheiro.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Hudson

07 de fevereiro, 2024 | 08:15

“Estou sabendo que a Unidade socioeducativa de Ipatinga está em reforma e pelo que eu sei só pode ficar até 15 adolescentes, os demais são transferidos para outras universidades.”

Esio de Assis Viana

06 de fevereiro, 2024 | 18:46

“Adolescente? Esse porcaria como tantos outros puraí deveriam ficar um bom tempo na cadeia. A polícia corre atrás e prende e daí a pouco já estão na rua roubando de novo e quem fica no prejuízo é o cidadão honesto que está trabalhando para sustentar a família”

Arquimedes

06 de fevereiro, 2024 | 14:18

“Tem centro pra menores, que pode conter por um tempo este adolescente, Ipatinga conta com este recurso, tá na cara que quando maior vai continuar nesta vida, mas pelo menos este mosquito não fica atazanando a vida dos comerciantes, que ja tem despesas demais pra arcar e nem tempo para perder.”

Envie seu Comentário