06 de fevereiro, de 2024 | 10:01

Polícia Federal deflagra Operação Muralha I na região

Ação dos federais investiga a promoção de migração ilegal para o exterior e demais crimes conexos em Ubaporanga

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira (6), a Operação Muralha I, com o objetivo de desarticular esquema criminoso de promoção de migração ilegal e associação criminosa, decorrente da entrada ilegal de brasileiros em país estrangeiro.

Divulgação Polícia Federal
Policiais federais cumpriram mandados na cidade de Ubaporanga e apreenderam diversos objetos dos investigadosPoliciais federais cumpriram mandados na cidade de Ubaporanga e apreenderam diversos objetos dos investigados
Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão nas residências dos envolvidos. O objetivo é angariar novos elementos de prova que corroborem os indícios já existentes. Os mandados foram expedidos pela 2ª Vara da Subseção Judiciária de Ipatinga e cumpridos na cidade de Ubaporanga.

Estima-se que o esquema criminoso atue recebendo o pagamento das viagens ilegais para o exterior, principalmente efetuando transferência de veículos e outras propriedades para os investigados.

Durante o cumprimento dos mandados foram apreendidos documentos e quatro veículos dos investigados.

Os investigados deverão responder pelos crimes de promoção de migração ilegal e associação criminosa, cujas penas máximas somadas ultrapassam 8 anos de reclusão.

O nome da operação faz referência a barreira imposta pelo próprio Estado brasileiro para interromper a promoção ilegal de imigrantes.



Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário