05 de fevereiro, de 2024 | 18:00

Homem é preso por tentar subornar examinador no exame de CNH em Ipatinga

Arquivo DA
O candidato ofereceu dinheiro para o examinador para não ser reprovado no exame de direção O candidato ofereceu dinheiro para o examinador para não ser reprovado no exame de direção

A tentativa de ser aprovado no exame de direção para a aprovação de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) terminou na prisão de um homem de 35 anos. O candidato ofereceu dinheiro ao examinador da Polícia Civil para não ser reprovado. O caso foi registrado no fim de semana, durante a aplicação dos testes práticos no bairro Bom Retiro, em Ipatinga.

O crime de corrupção ativa ocorreu por volta das 8h de sexta-feira (2), durante a aplicação dos exames de direção categoria "D" (categoria profissional), no bairro Bom Retiro. O candidato desconfiou que não iria ser aprovado, diante do cometido faltas que ultrapassavam a pontuação para aprovação no exame.

Ele se dirigiu ao examinador, que comandava a prova e teria dito as seguintes palavras: "eu já reprovei por quatro vezes, me ajuda!”. O policial civil disse ao candidato que o exame é objetivo em que é trabalhada a avaliação por pontos.

Neste momento, o candidato disse que sabia ter errado durante o exame, mas se o policial lhe ajudasse, “iria ajudá-lo também”. O policial questionou sobre qual seria este tipo de ajuda, quando o homem respondeu que estava lhe oferecendo dinheiro.

O examinador deu voz de prisão em flagrante delito ao candidato pela prática do crime de corrupção ativa, delito com pena de 2 a 12 anos de reclusão e o conduziu à Delegacia de Plantão de Ipatinga.

Encarcerado
A prisão em flagrante delito foi ratificada e o preso foi encaminhado para o sistema prisional, onde aguardará decisão da Justiça da Comarca de Ipatinga.

O artigo 333 do Código Penal tipifica o crime: oferecer ou prometer vantagem indevida a funcionário público, para determiná-lo a praticar, omitir ou retardar ato de ofício, constitui-se crime. A delegada Regional Talita Martins ressaltou que esta vantagem indevida pode constituir em qualquer bem ou objeto, não havendo necessidade de ser dinheiro, conforme foi o caso.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Feliz

06 de fevereiro, 2024 | 14:36

“Fico pensando sou motorista cat AE trabalhei por 20 anos com caminhao e fui para uma entresvista. Para trabalhar numa carreta e min pediram esperiencia com tal equipamento disse que so tinha en caminhao e eles nao min deixaram faser o teste .pra que tanta burocracia se no final eles querem esperiencia.mais como pode ter experiencia se nao dao oportunidade.”

Chespirito

06 de fevereiro, 2024 | 07:53

“Se colocassem câmeras nos carros evitava esse tipo de comportamento. Tanto os oferecedores de propina quanto os examinadores s4f4d0s que te reprovam inventando faltas.”

Só Assim Para Não Acontecer

05 de fevereiro, 2024 | 22:09

“As forças maiores poderiam entrar com uma causa para todos os veículos do dia dos exames de direção, inclusive aos agentes examinadores utilizarem câmeras para gravar desde o início até ao término do mesmo”

Capim Guiné

05 de fevereiro, 2024 | 21:26

“Lembro que em 1996 tentei meu primeiro exame na categoria B, e por questões legais e erros meus fui reprovado. Fui para casa um pouco triste e chateado, e após conversas fui informado sobre facilitação de CNH em Colatina e Barra de São Francisco ambas cidades Capixabas. Após tomar ciência, fui falar com meu sábio Pai, que me reaprendendo fez encorajar este para que repetisse o exame, e fui aprovado em Agosto de 1996, tendo este ano completado 27 anos de habilitação.”

Bom

05 de fevereiro, 2024 | 19:44

“O SISTEMA faz tanta coisa errada ,até assassinam, e não dá nada.
O país apodrecido, propinas pra todo lado.
SÓ PORQUE O CIDADÃO PEDIU PRA FACILITAR , ,FOI PRESO,
PARA COM ISSO EXAMINADOR OU ENTÃO PRENDE O BRASIL TODO........”

Pedestre

05 de fevereiro, 2024 | 19:36

“Ainda bem q nem todos estão à venda...menos um motorista sem capacidade de dirigir com habilitação no trânsito...ora, se nao tem capacidade pra dirigir não dirija!”

Rodrigo

05 de fevereiro, 2024 | 18:41

“Facilitação de CNH é crime.
Ipatinga tem muitos motoristas e motociclistas ruins.
A maioria acha que a esquerda da via é o local exato para transitar com seus veículos.
Agora,imagine facilitar uma CNH na categoria D?
Parabéns ao examinador..”

Envie seu Comentário