06 de fevereiro, de 2024 | 07:30

Instituição que atende residentes em vulnerabilidade social realiza cadastro de novas famílias

Além de recadastrar famílias assistidas pela instituição, a Associação Ajudar Faz Bem (AFAB) realiza novos cadastros até o dia 9 de fevereiro, próxima sexta-feira, das 14h às 16h. O objetivo é prestar assistência aos residentes da Região Metropolitana do Vale do Aço (RMVA) que necessitam de recursos básicos.

Divulgação
O cadastro será realizado na sede da associaçãoO cadastro será realizado na sede da associação


O processo teve início na segunda-feira (5) e deverá ser feito na avenida Monsenhor Rafael, número 50, no bairro Timirim, em Timóteo, onde se concentra a sede da associação.

A AFAB é uma instituição sem fins lucrativos que atende famílias em situação de vulnerabilidade social. A maioria dos atendidos são do município de Timóteo. No entanto, à medida que há disponibilidade, os municípios vizinhos também conseguem receber assistência.

Para fazer o cadastro, é necessário levar uma cópia de documentos pessoais como identidade, cartão do Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), comprovante de endereço, certidão de casamento e de nascimento dos filhos, comprovante de renda e carteira de trabalho.

Após a inscrição, a família terá direito a participar de todas as campanhas realizadas pela AFAB, como campanha do material escolar, fraldas geriátricas, kit maternidade, material escolar, natal solidário e campanha do kg de alimento.
Aqueles que já possuíam cadastro e participaram das campanhas ao longo de 2023 continuarão tendo direito de participar este ano, caso efetuem o recadastramento. Atualmente, a associação atende, em média, 60 famílias que residem no Vale do Aço.

A idealizadora e fundadora da instituição, Edna Passos, ressalta que a proposta da ação é recadastrar e cadastrar um grande número de famílias, já que no ano de 2024 haverá diversas oficinas e cursos profissionais.
“A expectativa para este ano é que a gente atenda o maior número de famílias em situação de vulnerabilidade social, podendo também atender na qualificação profissional que são os cursos profissionalizantes, que nós ainda não temos a grade disponível, mas em breve teremos”, explica.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário