06 de fevereiro, de 2024 | 08:00

Fevereiro pode ter chuva acima da média histórica no Vale do Aço

Primeira quinzena deve ser de calor com pancadas de chuva, enquanto a segunda metade do mês deve ter dias chuvosos em sequência

Matheus Valadares - Repórter Diário do Aço
Reprodução de vídeo
Especialista explica que a chegada de frente fria no litoral do Espírito Santo deve influenciar o clima na regiãoEspecialista explica que a chegada de frente fria no litoral do Espírito Santo deve influenciar o clima na região


O mês de fevereiro deverá ter sequência de dias chuvosos a partir da segunda quinzena. A mudança climática deve ser ocasionada por uma frente fria que chega no litoral capixaba. “Depois do dia 15, está prevista a chegada de uma frente fria no litoral do Espírito Santo, que vai influenciar nas condições do tempo, principalmente no Vale do Aço. Devemos ter chuvas entre Vales do Aço, Jequitinhonha, Mucuri e Rio Doce acima da média histórica neste mês de fevereiro. Ou seja, a segunda quinzena com possibilidade da formação da Zona de Convergência do Atlântico Sul, que vai trazer uma sequência de dias com chuvas”, explica Ruibran dos Reis, meteorologista do Climatempo.

Quanto ao início do mês, a previsão é que o calor se mantenha, com temperaturas entre 28ºC a 31ºC, com a sensação térmica podendo ultrapassar estes valores. Há também a tendência de chuvas isoladas ao longo dos dias.

“O mês de fevereiro começa com temperaturas elevadas em todos os municípios do Vale do Aço. A primeira quinzena com possibilidade de chuvas isoladas à tarde, aquelas famosas chuvas de verão. O El Niño ainda está atuando e com isso ele poderá organizar pancadão de chuvas em determinados dias nesta primeira quinzena”, informou Ruibran.

Previsão para a semana
De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), esta terça (6) e quarta-feira (7) tendem a ser os dias mais quentes da semana, com a máxima chegando a 30ºC. Quinta-feira (8), a previsão é que a temperatura não ultrapasse 29ºC, já na sexta-feira (9), os termômetros devem marcar de 18ºC a 24ºC. Há previsão de pancadas de chuva ao longo do dia em todas as datas.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário