05 de fevereiro, de 2024 | 14:00

Especulação se confirma: Rodrigo Caetano será diretor de seleções na CBF

Pedro Souza/Atlético
Rodrigo Caetano deixa o Galo depois de três anos de trabalhoRodrigo Caetano deixa o Galo depois de três anos de trabalho

Confirmando matéria veiculada pelo Diário do Aço no último dia 15 de janeiro, o diretor de futebol do Atlético, Rodrigo Caetano, deixou o clube e será o diretor de seleções da CBF. Desde que o técnico Dorival Júnior assumiu o comando técnico da seleção brasileira, a necessidade de se contratar um diretor de futebol (cargo vago desde a demissão de Juninho Paulista em janeiro do ano passado) passou a ser assunto recorrente na entidade. A contratação desse profissional foi uma exigência do novo treinador.

A partir de então, começaram a surgir os boatos de bastidores especulando quem seria este dirigente, a comandar todo o processo da seleção principal, que atualmente ocupa apenas sexta colocação nas eliminatórias para a Copa de 2026.

Rodrigo Caetano, 50 anos, diretor de futebol do Atlético desde 2020, resolveu aceitar o convite, depois de ter ido ao Rio de Janeiro conversar com o presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, no meio da semana passada. O diretor atleticano chegou a dizer, em entrevista à Rádio Gaúcha, no início de janeiro, que um convite da CBF “seria um chamado”.

Na CBF, Rodrigo Caetano deverá receber por mês algo em torno de R$ 500 mil (que incluem salário, diárias, gratificações, premiação por desempenho da seleção), com contrato até o fim da Copa do Mundo, a ser disputada no Canadá e Estados Unidos.

No último fim de semana, ele e Dorival Júnior já estiveram trabalhando em conjunto, assistindo no sábado a Atlético 0 x 2 Cruzeiro, na Arena MRV; e no domingo, no Mineirão, à decisão da Supercopa do Brasil, entre Palmeiras x São Paulo, vencida pelo tricolor nos pênaltis (4 x 2, depois de 0 a 0 no tempo normal).

O Galo deverá anunciar ainda esta semana o substituto do dirigente.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário