Usiminas EstÁgio - 728x90

05 de fevereiro, de 2024 | 07:45

Apatia do time em três jogos faz diretoria demitir técnico do Ipatinga

Decisão foi anunciada nesta segunda-feira pela manhã; à tarde, Júnior Lopes já foi anunciado como futuro treinador do Tigre

Eude Aerton / Ipatinga

O mau desempenho técnico, tático e físico do Ipatinga em seus três primeiros jogos no Campeonato Mineiro, especialmente no modorrento 1 a 0 sobre o Pouso Alegre sábado (3) passado, provocou a queda do técnico Carlos Pimentel. A diretoria do clube, após analisar todos os jogos, chegou à conclusão que o time “não respondia em campo” o que estava sendo treinando ao longo da semana, temendo assim por novos maus resultados na sequência da competição, que colocassem o time na zona do “triangular da morte” ao fim da fase de classificação.

A demissão de Carlos Pimentel, 50 anos, do seu auxiliar e do preparador físico Carlos Suriano foi anunciada pelas mídias sociais do clube na manhã desta segunda-feira (5). Pimentel, que veio recomendado após sete anos no futebol japonês e de um bom trabalho no Ituano em 2022, começou a pré-temporada com o elenco no início de dezembro. Aprovou todas as contratações feitas na montagem do time, tendo inclusive indicado boa parte delas.

Seu discurso “professoral e didático” agradava, mas faltava resposta do time em campo, uma equipe sem vibração, sem obediência tática e sem inspiração. O jogo contra o Pouso Alegre, embora disputado sob forte calor, assustou a todos pela letargia do Ipatinga e falta de respostas para modificar o quadro vindas do banco de reservas, seja na postura dos jogadores ou em substituições.

Júnior Lopes contratado
Na tarde desta mesma segunda, foi anunciado o substituto de Carlos Pimentel. Será Júnior Lopes, 50 anos, filho de Antônio Lopes, técnico que longeva carreira nos principais clubes do Rio de Janeiro, Minas Gerais e Paraná e que foi coordenador técnico da seleção brasileira no pentacampeonato mundial de 2002. Ele começou a carreira atuando como auxiliar técnico nos vários clubes em que o pai atuou.

Com a aposentadoria de Antônio Lopes, Júnior Lopes seguiu sua carreira de treinador, tendo atuado em clubes como o Olaria, Tombense (em 2015), Tupi, CSA, Duque de Caxias, Portuguesa, Audax. Seu último clube foi o Camboriú, de Santa Catarina, onde trabalhou até junho da temporada passada na campanha do rebaixamento à Série B do Catarinense e nos primeiros jogos da Série D do Brasileirão.

Com ele, vem o preparador físico Gustavo Lima, que estava trabalhando no Monte Azul, de São Paulo. O auxiliar técnico ainda não foi contratado, devendo chegar no meio da semana.

Mantida a base
Mesmo com a chegada do novo treinador, a base do time para enfrentar o Villa Nova na quinta-feira (8) está mantida. O lateral-direito Adriel, suspenso pela expulsão contra o Pouso Alegre, não poderá atuar, seguindo Ézio em seu lugar. O meio campo melhorou o rendimento com as entradas de Lucas Paranhos e Gérson Magrão, que devem seguir como titulares ao lado de Davi Lopes e Vico. O atacante Vinícius Jaú, que novamente saiu contundido, já se recuperou e vai para o jogo, devendo formar com Luís Felipe a dupla de ataque.

Alguma alteração que pode ocorrer é na zaga, onde a dupla Ruan e Cleylton tem sido muito criticada.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

José Geraldo Lucas

06 de fevereiro, 2024 | 13:32

“Pede pra cruzeiro alguns jogadores da copa sp há cozinha sp emprestado que o Ipatinga vai melhorar e não troca de técnico”

Geraldo Soares

05 de fevereiro, 2024 | 22:43

“Muito estranho em apenas três rodadas o técnico ser demitido. Principalmente pelo elenco muito inferior ao ano passado. O ideal seria contratar o gênio da lâmpada de Aladim. Acho que nem ele conseguiria em tão pouco tempo fazer algo relevante!!!!”

Envie seu Comentário