Usiminas EstÁgio - 728x90

04 de fevereiro, de 2024 | 12:19

Homem é preso por posse de dez barras de cocaína em Ipatinga

Enviada ao Diário do Aço
Dentro de um compartimento improvisado no veículo, foram encontradas dez barras prensadas de pasta base de cocaína, embaladas e já prontas para comercializaçãoDentro de um compartimento improvisado no veículo, foram encontradas dez barras prensadas de pasta base de cocaína, embaladas e já prontas para comercialização

Um homem, de 37 anos, foi preso por tráfico de drogas na madrugada deste domingo (4) na avenida Gerasa, entre os bairros Ayrton Senna e Canaã, em Ipatinga, por posse de cerca de dez quilos de cocaína. A droga é avaliada em cerca de R$ 100 mil no atacado, valor este que poderia ser multiplicado por até cinco, ao ser desdobrada e fracionada para ser vendida em porções.

Conforme apurado pela reportagem do Diário do Aço junto à Polícia Militar, G.A.V., foi abordado durante uma blitz de trânsito que era realizada no local. O morador de Coronel Fabriciano estava a bordo de um Fiat Siena, transitando com os faróis apagados.

No momento da abordagem, o condutor demonstrou nervosismo e ligou os faróis comuns e os faróis altos do veículo, para somente então acatar a ordem de parada no local sinalizado. Logo após ele parar, foi dada ordem para que o condutor saísse do veículo. Contudo, nada de ilícito foi localizado em suas vestes.

G.A.V alegou aos militares que havia esquecido de ligar os faróis, informando também que não era habilitado. Quanto ao veículo, o condutor informou que o automóvel não era de sua propriedade e que o Siena pertencia a outro cidadão. Neste momento, verificou-se que o carro realmente pertencia a outra pessoa, mas não a quem o abordado havia informado.

O nervosismo do indivíduo e as versões desconexas em relação aos questionamentos apresentados por ele fizeram com que os militares verificassem o interior do veículo. Na abordagem, percebeu-se um forte odor característico de entorpecentes no interior do veículo. Equipes do Tático Móvel foram acionadas para auxiliar nas buscas.

As equipes fizeram buscas no veículo, quando verificaram que havia diversos componentes do revestimento do carro mal encaixados, com destaque para o painel, evidenciando que alguém havia mexido naquele compartimento. O painel foi desencaixado e dentre dele foram localizadas em um compartimento improvisado, dez barras prensadas de pasta base de cocaína, embaladas e já prontas para a comercialização.

O homem, de 37 anos, confirmou que a substância entorpecente era de sua propriedade e que havia comprado a carga de droga por R$ 100 mil reais. Contudo, não informou o nome da pessoa com a qual havia adquirido a cocaína, e tampouco informou o local onde havia comprado o entorpecente.

O veículo foi apreendido e removido pelo serviço de guincho. Já o autor do crime foi encaminhado ao plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, com as barras de cocaína apreendidas. Ele passa a responder inquérito por tráfico de drogas.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Pão de Queijo

04 de fevereiro, 2024 | 21:04

“parabéns aos bottas bom trabalho ,prejuízo grande para o tráfico.”

Illuminati .:.

04 de fevereiro, 2024 | 14:51

“Agora além do B.O e processo criminal teve um prejú de 100 mil...assim quebra o patrão... mexer com drogas não compensa!”

Erica

04 de fevereiro, 2024 | 13:03

“Se o policiamento ostensivo abordar mais condutores de automóveis,vai encontrar mais coisas.”

Envie seu Comentário