03 de fevereiro, de 2024 | 18:20

Ipatinga vence o Pouso Alegre e “respira” no Mineiro

Eude Aerton/Ipatinga FC
 O Tigre venceu a disputa com o Dragão pela primeira vez na história, após um empate e uma derrota O Tigre venceu a disputa com o Dragão pela primeira vez na história, após um empate e uma derrota

Num jogo muito fraco tecnicamente, sob sol forte no Ipatingão, finalmente o Ipatinga conseguiu a sua primeira vitória no Campeonato Mineiro do Módulo A de 2024. Foi na tarde deste sábado, sobre o Pouso Alegre, por 1 a 0, gol de pênalti ainda no primeiro tempo, convertido pelo centroavante Luis Felipe, que poucos minutos depois teve que ser substituído pelo lateral Ezio, após expulsão de Adriel, numa da muitas “médias” da arbitragem no jogo.

O jogo não teve momentos de emoções, por ter sido disputado por duas equipes pressionadas pelas últimas colocações na tabela e com qualidade técnica questionável. O Ipatinga acabou vencedor por ter atuado a maior parte do jogo com um jogador a mais.

1º tempo
No primeiro tempo, no pênalti que originou o gol da vitória, o zagueiro Lucas Mufalo foi expulso; poucos minutos depois o árbitro expulsou o lateral Adriel, do Ipatinga.

2º tempo
No segundo tempo, logo nos minutos iniciais, o atacante Chester, do Pouso Alegre, que havia entrado no jogo, também foi expulso, fazendo que sua equipe atuasse com nove jogadores o restante da partida. Ainda assim, o Tigre teve dificuldades de segurar o placar, pois mostrou-se pouco criativo e com jogadores de pouca qualidade técnica. A torcida, que compareceu em bom número e apoiou, bateu palmas ao final, porém sem esconder a preocupação com a fragilidade da equipe Ipatinguense.

Próxima rodada
O próximo jogo do Ipatinga sera na próxima quinta-feira (8), em Nova Lima, contra o Villa Nova. O lateral Adriel não poderá atuar, pela expulsão neste jogo, ao passo que o atacante Vinicius Jaú segue como dúvida após sair contundido ainda no primeiro tempo.

Ficha técnica
Ipatinga: William Menezes, Adriel, Ruan, Cleylton e Lucas Luan (Hebert); Davi Lopes, Lucas Paranhos (Júlio Simas), Vico e Gérson Magrão (Raynan) ; Vinicius Jaú (Cesinha) e Luís Felipe (Ézio). Técnico Carlos Pimentel.

Pouso Alegre: Thiago Braga, Lucas Mufalo, Alex Alves, Felipe e Vinicio; Léo Príncipe, Magno Ribeiro, Lucas Nathan e Henrique Rocha (Thiaguinho); Caivano e David Lima. Técnico Gustavo Brancão.

Trio de arbitragem: André Luiz Policarpo Bento, Marcyano da Silva Vicente e Marcelo Giovanni Bertolini de Souza. VAR: Wanderson Alves de Souza.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Varlei Castro

03 de fevereiro, 2024 | 21:57

“Estive no Ipatingão. O jogo deu calo nas vistas. Na verdade, o time do Ipatinga, pra ficar ruim, vai ter que melhorar muito.”

Marcel Costa G.

03 de fevereiro, 2024 | 19:16

“Tinha um flanelinha (com colete refletivo) extorquindo quem chegava no estacionamento principal do Ipatingão. Cobrava R$ 10 adiantados. Forçou a barra cobrando 10 contos. Num estacionamento público. Cadê a fiscalização para coibir esse absurdo. O Ipatinguense não tem um dia de sossego.”

Binha

03 de fevereiro, 2024 | 18:55

“Venceu, mas ficou devendo futebol.”

Envie seu Comentário