04 de fevereiro, de 2024 | 09:00

Vítima do golpe dos nudes reclama de ameaças de quadrilha

Divulgação
Várias pessoas já foram presas por aplicarem o golpe dos nudes; Quadrilha do Rio Grande do Sul tinha até uma delegacia cenográfica Várias pessoas já foram presas por aplicarem o golpe dos nudes; Quadrilha do Rio Grande do Sul tinha até uma delegacia cenográfica

A quadrilha que aplica o “golpe dos nudes” voltou a atacar. Dessa vez, sem sucesso na tentativa de extorsão de uma vítima, ameaçam divulgar para a lista de contato nas mídias sociais, as imagens trocadas com uma suposta menor de idade.

O leitor M.N.F. relata que depois de atender ao pedido de uma mulher, para adiciona-la entre os amigos no Facebook, iniciou uma longa conversa com a jovem e, como sempre ocorre nesse golpe, o bate papo ficou “mais quente”. Eles trocaram fotos “picantes” e depois veio a consequência.

“A história é a mesma que foi relatada em vários casos. Entretanto, quem me ligou não foi o falso delegado João Carlos Pinto de Abreu, do Rio Grande do Sul, o golpista me ligou se se apresentou como sendo o pai da suposta menor de idade. Eu não conhecia o golpe e eles passaram a exigir dinheiro. Como eu não paguei nada, ameaçam mandar as fotos para meus familiares e amigos que me seguem na rede social”, relata.

O golpe do nude, conforme já noticiado pelo Diário do Aço, consiste no contato de uma mulher com um homem. Na sequência, a conversa migra para o WhatsApp. Em alguns casos, vítimas relatam que mesmo sem entrar na parte “picante” da conversa, o contato envia fotos eróticas. Em seguida, aparecem algum integrante da quadrilha alegando que se tratava de uma menor de idade. Os pedidos de dinheiro variam. Em alguns casos é para “tratamento psicológico” da vítima. Em outros, um suposto delegado de polícia pede dinheiro para não abrir processo por “pedofilia virtual” ou para não expedir um “mandado de prisão por pedofilia”.

A orientação da polícia é que as vítimas nunca repassem dinheiro à quadrilha, bloqueie todos os contatos e alerte a familiares, amigos e colegas de trabalho sobre o golpe.

Veja outros casos do golpe do nude

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Pablo

05 de fevereiro, 2024 | 08:23

“"A inclusão digital para pessoas de baixo intelecto foi um erro."”

Oliveira

05 de fevereiro, 2024 | 07:05

“Golpe antigo para novos idiotas e otarios. Pessoas bem vividas apenas pelo tempo que gastaram aqui nesta vida. São vítimas da própria lascívia.”

Tião Marreta

04 de fevereiro, 2024 | 15:05

“Observando as notícias que venho acompanhando neste periódico a tempos, vejo que a maioria das vítimas são do sexo masculino e tem meia idade ou já são idosos.
Na verdade se não houvesse o golpe praticaram crimes horendos na obscuridade da web.
Nada melhor que deitar e não ter peso na consciência. Essa leveza da alma ainda é uma das coisas que eu mais faço questão de manter.”

Gedeão

04 de fevereiro, 2024 | 15:01

“Isso chama-se culpa consciente,ou seja, é aquela em que o agente, embora prevendo o resultado, não deixa de praticar a conduta acreditando, sinceramente, que este resultado não venha a ocorrer.”

José

04 de fevereiro, 2024 | 13:04

“Se tivesse um celular GSM, não cairia em golpe nenhum.”

Envie seu Comentário