03 de fevereiro, de 2024 | 07:10

Ipatinga busca reabilitação no chamado jogo de vida ou morte contra o Pouso Alegre

Eude Aerton/Divulgação Ipatinga
 O volante Júlio Simas deverá reforçar o meio campo do Tigre no jogo decisivo contra o Pousão O volante Júlio Simas deverá reforçar o meio campo do Tigre no jogo decisivo contra o Pousão


A tarde deste sábado (3) promete ser de muitas emoções no Ipatingão. Estarão em campo, a partir de 15h30, Ipatinga e Pouso Alegre, duas equipes que perderam seus dois jogos iniciais no Campeonato Mineiro do Módulo A e buscam desesperadamente a reabilitação, sob pena de começarem, em caso de novo insucesso, a fazerem contas contra o rebaixamento. Os cargos dos dois treinadores também estão ameaçados; quem perder, dificilmente continuará empregado. Gustavo Brancão, técnico do Pousão, esteve no Ipatinga no início da pré-temporada de 2021, mas foi embora após poucos dias de trabalho alegando falta de apoio.

Será o segundo jogo seguido do Ipatinga em seus domínios, oportunidade para apagar a péssima impressão da goleada de 6 a 1, sofrida para o América no último domingo (28/1). A torcida que irá comparecer às cadeiras do estádio irá cobrar melhor desempenho, sobretudo uma “pegada” maior dos jogadores, bem como menos erros nos setores defensivo e de meio campo.

Novidades na escalação
Para buscar esta primeira vitória e sair da zona dos que irão para o “torneio da morte”, o técnico Carlos Pimentel irá efetuar diversas modificações na equipe. Houve pelo menos quatro treinamentos táticos durante a semana para entrosar estes novos titulares, a começar da principal contratação para a competição, que chegou esta semana, Gérson Magrão, que será o camisa 10.

Os volantes Júlio Simas e Lucas Paranhos disputam a preferência para atuarem ao lado de Davi Lopes, Vico e Gérson Magrão. O lateral-direito Adriel deve novamente começar jogando. No ataque, Luís Felipe pode ganhar nova oportunidade.

O certo é que a promessa é de uma equipe mais eficiente, ofensiva e que busque, na base do “abafa”, marcar um gol nos primeiros minutos do jogo.

O Pouso Alegre chegou ao Vale do Aço nesta sexta-feira (2) e vem com modificações na tentativa de se afastar das últimas colocações. O goleiro Thiago Braga, 38 anos, é figura conhecida do Ipatinga, pois defendeu o clube em meados da década passada.

Escalações
Ipatinga: William Menezes, Adriel, Ruan, Cleylton (Hebert) e Lucas Luan; Davi Lopes, Júlio Simas (Lucas Paranhos), Vico e Gérson Magrão; Vinícius Jaú e Luís Felipe (Raphael Lopes). Técnico - Carlos Pimentel.

Pouso Alegre: Thiago Braga, Leo Príncipe, Alex Alves, Felipe Moreira e Vinício; Henrique Rocha, Kauê, Magno e Lucas Nathan; Bustamante e Henrique (Thiaguinho). Técnico - Gustavo Brancão.

Árbitro: André Luiz Skettino (CBF), auxiliado por Marcyano da Silva Vicente e Marcelo Giovanni Bertolini de Souza; VAR: Wanderson Alves de Souza.

Ingressos a R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia entrada), vendidos antecipadamente nos pontos tradicionais e também na bilheteria do estádio, a partir de 9h.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário