Usiminas EstÁgio - 728x90

03 de fevereiro, de 2024 | 07:00

Atlético e Cruzeiro se enfrentam hoje na Arena MRV

Pedro Souza/Atlético
Felipão terá o elenco inteiro à disposição para o duelo deste sábadoFelipão terá o elenco inteiro à disposição para o duelo deste sábado

A partir das 19h30 deste sábado (3), a Arena MRV recebe o primeiro clássico mineiro do ano. Atlético e Cruzeiro vão se enfrentar pela terceira rodada do Campeonato Mineiro, em estádio com torcida única, situação acordada pelos clubes e que valerá por dois anos, começando agora. A partida será transmitida pelos canais fechados Sportv e Premiere.

O duelo será assistido in loco pelo treinador da seleção brasileira, Dorival Júnior. Ele estará em Belo Horizonte para acompanhar a Supercopa do Brasil, duelo das 16h de domingo (4) no Mineirão, entre o campeão do Campeonato Brasileiro de 2023, Palmeiras, e o vencedor da Copa do Brasil do ano passado, São Paulo. Dorival aproveitará a passagem pela capital mineira para ver de perto um dos maiores clássicos do Brasil.

A arbitragem confirmada pela Federação Mineira de Futebol (FMF) será comandada pelo criticado Paulo César Zanovelli, de 34 anos. O apitador viralizou nos últimos dias por marcar uma falta fantasma no duelo Itabirito x Vila Nova. Um jogador caiu sozinho no gramado após sentir uma lesão na coxa esquerda, mas Zanovelli entendeu que houve falta. No clássico, ele será auxiliado por Felipe de Oliveira e Celso da Silva.
Gustavo Aleixo/Cruzeiro
 Nicolás Larcamón vai fazer sua estreia em clássicos Nicolás Larcamón vai fazer sua estreia em clássicos

O duelo ainda será marcado pelo confronto do treinador mais velho (Felipão, 75 anos) e do mais novo (Nicolás Larcamón, 39) da Série A.

Times
As novidades do Atlético podem ser os retornos de Battaglia e Bruno Fuchs. Ainda em trabalhos físicos após se recuperarem de lesão, o volante e o zagueiro ainda não haviam sido relacionados no Estadual. Para hoje, é provável que sejam opção no banco de reservas.

Como ainda não é certo que Gustavo Scarpa jogue os 90 minutos, o time que deve entrar em campo é formado por Everson; Mariano (Saravia), Jemerson, Lemos e Arana; Otávio, Edenilson, Zaracho e Igor Gomes (Scarpa); Paulinho e Hulk.

Do lado celeste, o técnico Larcamón não poderá contar com o zagueiro Neris, vaga que pode ficar com João Marcelo, Ruan Santos ou até mesmo Palacios. Já a novidade poderá ficar por conta da estreia de Lucas Romero.

Com este cenário, a Raposa deve jogar com Rafael Cabral; William, João Marcelo, Zé Ivaldo e Marlon; Lucas Romero (Ian Luccas), Lucas Silva e Matheus Pereira; Arthur Gomes, Robert e Dinenno.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário