
30 de janeiro, de 2024 | 15:17
Clássico pode ser recheado de desfalques
O primeiro clássico mineiro do ano será no próximo sábado (3), às 19h30, na Arena MRV. O duelo entre Atlético e Cruzeiro é válido pela terceira rodada do Campeonato Mineiro.
Para este jogo, a preocupação do Galo é com o lateral-esquerdo Guilherme Arana. No jogo de domingo (28), goleada sobre o Democrata-GV, o capitão sentiu dores na lombar e foi substituído no segundo tempo. Nesta semana ficou na fisioterapia e será observado até o dia do jogo, para saber se terá condições de entrar em campo.
Do outro lado, o técnico Nicolás Larcamón terá ao menos oito ausências. O zagueiro Neris, o lateral-direito Wesley Gasolina, o lateral-esquerdo Kaiki (está com a seleção brasileira Sub-23), o volante Ramiro e o atacantes Rafael Bilu, Wesley, Gabriel Veron e Rafael Elias (Papagaio).
Quem pode aparecer no time, ao menos entre os relacionados, são Filipe Machado (lesão muscular na coxa esquerda) e Lucas Romero (desgaste acentuado), já recuperados.
Torcida única até 2005
Os clubes anunciaram hoje um para implementar torcida única nos clássicos das temporadas de 2024 e 2025. Este acordo será aplicado em jogos válidos pelas competições organizadas pela Federação Mineira de Futebol (FMF) e pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Adicionalmente, os clubes se comprometeram a envidar esforços para que partidas correspondentes a torneios da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) também ocorram sem a presença de torcida visitante.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]