DIÁRIO DO AÇO SERVIÇOS 728X90

30 de janeiro, de 2024 | 07:29

Homem provoca incêndio em apartamento no Cidade Nobre em Ipatinga

Atualizada às 9h08
Enviada ao Diário do Aço
Unidades dos bombeiros e Samu, juntamente com a PM, foram ao local do sinistroUnidades dos bombeiros e Samu, juntamente com a PM, foram ao local do sinistro

O Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar e o Samu atenderam na manhã desta terça-feira (30) uma ocorrência de incêndio criminoso na rua Miguel Ângelo, no bairro Cidade Nobre, em Ipatinga. Um homem de 43 anos, que seria usuário de drogas, surtou no fim da madrugada e, após provocar danos na residência onde mora, ateou fogo no apartamento.

O Diário do Aço recebeu a informação que o homem teria sido acometido por um surto, chegando a atear fogo no apartamento localizado no segundo andar. A ação dele mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros para evitar que o incêndio se espalhasse pelo prédio.

O incêndio iniciado no apartamento foi debelado pelos bombeiros. O combate ao fogo começou por meio externo, visto que o morador estava no interior do imóvel, em surto e não liberou a entrada das equipes.

Os policiais militares tentaram negociar com o homem para que ele saísse do apartamento. Após a chegada de um oficial dos bombeiros, começou-se nova técnica de negociação através da janela de um prédio vizinho, visto que o indivíduo em surto se encontrava em um dos cômodos com a porta trancada e ameaçando autoextermínio e agressão a quem entrasse no local.

Pulou da janela

Depois de muita conversa, sem êxito, o indivíduo ateou fogo também no local onde estava, porém, devido ao forte calor e fumaça, saltou da janela, de uma altura de aproximadamente seis metros, quando onde foi abordado e contido pelos militares e encaminhado para o Hospital Municipal pelo Samu. Ele foi sedado e ficou internado.

Com o morador fora do apartamento, os bombeiros entraram e realizaram o combate direto às chamas, eliminando o risco de propagação do incêndio pela edificação. Os moradores das outras residências foram orientados a procurarem o responsável pelo apartamento sinistrado para verificação da parte elétrica e estrutural do apartamento, visto que o teto era de gesso e parte começou a se soltar.

Homem havia sido preso por danos horas antes

O causador do sinistro, segundo apuração do Diário do Aço, havia sido preso na noite de segunda-feira depois de danificar o portão do prédio onde reside com a mãe e uma irmã. Com problemas de esquizofrenia desde a infância, o homem estaria também usando entorpecentes e queria dinheiro para comprar mais drogas, conforme relataram os familiares aos policiais militares que atenderam o caso.

Sem conseguir dinheiro, ele saiu da residência. Ao voltar, como ninguém abriu o portão do prédio, ele teria quebrado dois vidros. A PM foi acionada e conduziu o indivíduo para a delegacia. Ao ser liberado, durante a madrugada desta terça-feira, como ninguém atendeu o interfone, ele conseguiu escalar a lateral do imóvel e entrou pela janela da sala do apartamento onde mora.

Em seguida, jogou álcool e ateou fogo e fez várias ameaças contra os familiares. A irmã, que estava no apartamento, conseguiu fugir e pedir ajuda aos vizinhos. Eles iniciaram o primeiro combate ao incêndio com uso de extintores até a chegada dos bombeiros. Os moradores foram retirados do prédio por medida de segurança, já que havia uma informação que o homem teria ferramentas e poderia estar com materiais explosivos.



MAIS FOTOS

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Larissa

30 de janeiro, 2024 | 16:09

“Se no cidade nobre está assim, imagina nos bairros de periferia.”

Javé do Outro Lado do Mundo

30 de janeiro, 2024 | 14:57

“As criancinhas do Japão e da China, só como base de referência, têm muita ocupação nas escolas com música, dança, jogos no tal de brincando que se aprende, isso lá já vem desde o berço. E tem apoio do governo e da família. Depois que crescem, a cabeça delas não tem mais espaço pra aprender coisas que não prestam. Por que no Brasil tb nao é assim? A Bíblia fala " cuidar das crianças pra não ter problemas com os adultos". Rs.”

Illuminati .:.

30 de janeiro, 2024 | 09:19

“Se o Brasil fosse um país sério haveria pena de morte pra traficantes. Mas como o tráfico gera lucro pra muita gente das altas esferas, acaba tudo ficando como está. E esses viciados só trazem transtorno à sociedade...”

Envie seu Comentário