27 de janeiro, de 2024 | 10:45

Trio é preso sob suspeita de atentado a tiros contra idoso em Ipaba

Vítima é condenada por uma tentativa de homicídio contra os suspeitos que teriam participado de uma vingança

Google
A tentativa de homicídio ocorreu nesta estrada, entre a BR-458 e a cidade IpabaA tentativa de homicídio ocorreu nesta estrada, entre a BR-458 e a cidade Ipaba

Um idoso, de 66 anos, ex-policial militar, escapou de ser morto no fim da noite de sexta-feira (26) na rodovia AMG-4015, que liga a cidade de Ipaba à BR-458. O carro da vítima foi atingido por disparos de arma de fogo efetuados por criminosos que se encontravam em um Fiat Uno. Os três suspeitos de envolvimento no crime foram localizados e presos pela Polícia Militar.

O motivo seria uma vingança, pois a vítima S.B., de 66 anos, teria se envolvido em uma tentativa de homicídio, situação que lhe custou uma condenação na Justiça. Um dos envolvidos no atentado de sexta-feira foi a vítima da tentativa ocorrida em 24 de janeiro de 2014, conforme apurou o Diário do Aço, na época, vereador em Ipaba.

O idoso relatou à Polícia Militar que voltava do distrito Vale Verde de Minas, após prestar apoio para uma filha especial, quando percebeu que um Fiat Uno de cor vermelha, duas portas, estava estacionado no acostamento da BR-458. A vítima passou pelo carro parado, mas notou que o veículo saiu atrás.

Logo que acessou o trevo da AMG-4015, para Ipaba, o Fiat Uno aproximou-se e um dos passageiros disparou três tiros. Um dos projéteis acertou a porta traseira do VW Parati que o idoso conduzia, no lado do motorista, contudo, sem atingir o idoso. A vítima conseguiu escapar dos agressores, indo direto à sede do Pelotão PM de Ipaba.

O alvo dos tiros relatou à PM que identificou o motorista, que seria G.F.S., de 31 anos, e também reconheceu o autor dos disparos de arma de fogo, H.F.G., de 38 anos, vítima de uma tentativa de homicídio, crime praticado pelo idoso no passado. Ele confirmnou que, por causa do atentado, foi condenado a quatro anos no regime aberto.

Populares informaram que o ex-PM poderia sofrer uma retaliação

A vítima acrescentou que ficou sabendo, por terceiros, que em virtude deste fato no passado, H.F. teria dito que estaria pronto para matar o idoso. Os policiais militares foram ao encalço dos suspeitos, quando depararam-se com o Uno estacionado nas proximidades de um bar em Vale Verde.

No estabelecimento estava o motorista, G.F., e ainda F.C.S, de 31 anos, o terceiro ocupante do carro. Eles e o carro foram revistados, mas nada de ilícito foi encontrado. As equipes foram para a casa de H.F., onde foi encontrado dormindo em um quarto e apresentava sinais de estar embriagado.

As casas de H.F. e de F.C. foram vistoriadas, porém os PMs não conseguiram localizar a arma usada no atentado contra o idoso. O Fiat Uno foi apreendido e removido ao pátio credenciado pelo Detran. Os três suspeitos foram encaminhados ao plantão da 1ª Delegacia Regional de Ipatinga e passam a responder por homicídio tentado, entre outros delitos.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Javé do Outro Lado do Mundo

28 de janeiro, 2024 | 15:35

“Cantitu fora da manada é comida de onca. Rs.”

Valdecir

27 de janeiro, 2024 | 22:04

“Quem vinga é feliz por instantes! Quem perdoa feliz para sempre. Outra coisa. O cara sai da polícia, trabalha em diversos serviços. Mas o dia que se envolve em cuanga. É ex polícia.”

Tulio

27 de janeiro, 2024 | 16:58

“A Vingança é um prato que se come frio.”

Tião Marreta

27 de janeiro, 2024 | 15:00

“Antes de sair em busca de vingança, cave duas covas.”

Envie seu Comentário