26 de janeiro, de 2024 | 16:56

Cruzeiro vai subir vários do Sub-20, mas deverá perder técnico Seabra

Mauro Horita/Divulgação
Fernando Seabra, de 46 anos, deverá se transferir para o Red Bull Bragantino Fernando Seabra, de 46 anos, deverá se transferir para o Red Bull Bragantino

A ótima campanha na Copa São Paulo de Futebol Júnior confirmou a boa fase da equipe Sub-20 do Cruzeiro, que brilha desde a temporada passada. Depois dos títulos do Estadual e da Copa do Brasil em 2023, o sucesso na Copinha deste ano irá viabilizar a utilização de diversos jogadores no elenco principal celeste.

Jogadores como os zagueiros Pedrão e Bruno Alves, o volante Jhosefer, os meias Xavier e Gui Meira, além dos atacantes Fernando (este, a maior esperança do momento) e Artur deverão figurar a partir dos próximos dias nos treinamentos comandados pelo técnico Nicolas Larcámon. Vários deles, conforme já aconteceu no jogo de estreia com o meio-campista João Pedro, autor do gol da vitória sobre o Villa Nova, serão utilizados em compromissos do Campeonato Mineiro. Além dele, estiveram em campo Robert, Ian Lucas e Japa, todos recém-saídos da base.

O lançamento de jovens propicia economia de não contratar outros jogadores e também possibilita negociar estes jovens dentro de poucos anos, gerando bons recursos para a SAF que administra o Cruzeiro.

Seabra fora
Por outro lado, o clube deverá mesmo perder o técnico responsável pelo Sub-20 e que, junto com Paulo Autuori, dirigiu o time principal na reta final do Brasileirão do ano passado. Fernando Seabra, de 46 anos, deverá se transferir para o Red Bull Bragantino, de onde recebeu uma boa proposta de trabalho, com possibilidade de evoluir e vir, dentro de algum tempo, a ser técnico do profissional.

Os dirigentes celestes ainda não confirmam a saída, mas em São Paulo já é dada como certa a transferência. O fato de a família do treinador residir em São Paulo também contribuiu para esta tomada de decisão. No Cruzeiro, todos não têm dúvidas de que se trata de um técnico com grande futuro no cenário brasileiro.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário