26 de janeiro, de 2024 | 17:00

Devido ao surto de arboviroses, atendimento no HMC atinge níveis críticos

Nesta sexta-feira (26), o Hospital Márcio Cunha comunicou que a capacidade de atendimento atingiu níveis críticos, operando em seu limite máximo, devido ao surto de dengue e chikungunya (arboviroses causadas por vírus transmitidos mosquito Aedes aegypti), que atinge todo o estado de Minas Gerais, bem como a região do Vale do Aço.

“Sendo assim, o HMC solicita a colaboração de toda a comunidade, para que busque o atendimento de urgência e emergência no Pronto-Socorro do Hospital apenas em casos de extrema necessidade”.

O hospital ainda reiterou “seu compromisso em aplicar todos os recursos disponíveis para atenuar os efeitos e assegurar cuidados de excelência aos usuários, com o intuito de aprimorar o suporte à comunidade. A instituição conta com a compreensão e cooperação contínuas da população, fundamentais neste cenário crítico de saúde coletiva”.

Arquivo DA
Referência na região, HMC alerta que opera em seu limite máximo, devido ao surto de dengue e chikungunya (arboviroses causadas por vírus transmitidos mosquito Aedes aegypti)Referência na região, HMC alerta que opera em seu limite máximo, devido ao surto de dengue e chikungunya (arboviroses causadas por vírus transmitidos mosquito Aedes aegypti)

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Bicho Solto

26 de janeiro, 2024 | 19:18

“Cadê as campanhas na ruas, nos bairros, para estimular a conscientização da população com relação a água parada de maneira errada, os lixos, entulhos nas casas? Ensinando também a maneira correta de armazenamento da água potável.
A prefeitura poderia fazer esse tipo de trabalho para tentar mitigar, a situação do único hospital geral de alta complexidade da região.”

Mazzaropi

26 de janeiro, 2024 | 18:47

“Já tem gente passando é baygon no corpo pra espantar essa praga dos pernilongos...daqui a pouco vão ter que fechar tudo e o povo ficar escondido em casa pra evitar ser picado ... é a nova Pandemia!”

Evanildo Barbosa dos Santos

26 de janeiro, 2024 | 18:01

“Que dizer resumindo para dar um tempo: pago plano de saúde desse hospital Caro para quando precisa ir em outro; a onde?”

Ipatinguense Patriota

26 de janeiro, 2024 | 14:28

“Façamos a nossa parte evitando acúmulos de água e combatendo a praga do mosquito. Usar sempre o repelente. A coisa está fora de controle e precisamos agir urgentemente.”

Marley

26 de janeiro, 2024 | 14:23

“Não é só dá região que está lotando o hospital . É de todas as cidades vizinhas. Depois do convênio com prefeituras , Sus , Ipsemg e outras modalidades , a lotação aumentou bem .
Muita calma , paciência e aguardar .”

Envie seu Comentário