25 de janeiro, de 2024 | 16:33
Tigre treina nesta sexta no Ipatingão e pode ter modificações para pegar o América
A principal atividade do Ipatinga visando o jogo contra o América, pela segunda rodada do Módulo A do Campeonato Mineiro, no próximo domingo (28) às 20h, no Ipatingão, será na tarde desta sexta-feira (16h), no local da partida. O Tigre busca a reabilitação após derrota na estreia, em São João del-Rei, por 2 a 1, contra o Athletic.
Em que pese ter sido apenas o primeiro jogo da temporada, há a possibilidade da formação que iniciar a partida sofrer modificações em relação ao jogo anterior. O lateral-direito Adriel, o meia Raynan e o volante Gustavo Fornazier podem ser substituídos, dependendo das avaliações da comissão técnica e da análise dos substitutos à disposição. Para a lateral-direita, Ézio seria a opção, ao passo que Luizinho, que veio do Santos, pode tornar-se titular na armação, assim como Lucas Paranhos, que cumpriu suspensão no jogo de estreia, poderá assumir a segunda vaga no meio-campo, ao lado de Davi Lopes, que teve atuação elogiada.
No ataque, Vinícius Jaú, que saiu no intervalo sentindo uma contusão, será reavaliado e poderá ganhar condições, formando a dupla com Luís Felipe. Raphael Lopes, autor do gol, não está em forma física ideal para iniciar uma partida e fica novamente como opção, apesar das qualidades muito elogiadas.
Análise
Após a partida, o técnico Carlos Pimentel analisou o desempenho da equipe na estreia.
Nós tivemos dificuldade de adaptação ao gramado e pela virtude do porte atlético e do jogo muito físico do Athletic. Demoramos uns 15 a 20 minutos para equilibrar o jogo, e a partir daí criamos umas duas ou três chances, inclusive uma bem definida. No intervalo, sofremos perdas individuais por questão atlética, o que forçou trocas não planejadas de dois jogadores. Ainda assim conseguimos empatar o jogo com o Raphael Lopes; aí o jogo sobe a placa e então você não pode se vulnerabilizar. Erramos individualmente e mais uma vez houve a virtude do atacante do Athletic, que fez o segundo gol. A vitória deles foi merecida. A lição que tiramos é que o Campeonato Mineiro exige um nível de competitividade diferente, não podemos pautar o jogo somente pela parte técnica, temos que ter mais disputa física”, afirmou depois do confronto em São João del-Rei.
Expectativa de bom público
Apesar da derrota e de o jogo estar previsto para um horário pouco comum num domingo, a expectativa da direção do Tigre é para uma boa presença de público. O time não joga no Ipatingão há mais de nove meses e há, por isso, há esperança de que pelo menos quatro mil pessoas compareçam.
Os ingressos seguem vendidos antecipadamente a R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia entrada). Depois deste jogo, o Ipatinga voltará a campo novamente em casa, no dia 3 de fevereiro (sábado), às 17h, contra o Pouso Alegre.
Pelas contas, o Tigre precisaria de 16 pontos para se classificar pelo menos em segundo lugar na chave, e também garantir vaga na Copa do Brasil e Série D do ano que vem. Pontuar nos compromissos em casa será fundamental em busca destes objetivos. Depois do Pouso Alegre, os dois jogos no Ipatingão, na fase de classificação, serão contra o Uberlândia, dia 17/2, e contra o Democrata-GV, dia 24/2, ambos aos sábados às 17h.
Pontos de venda
Loja JCE Sports Iguaçu
Dulce Flores - Jardim Panorama
Point do esporte - Centro
Ôpa Carnes e Bebidas - Cidade Nobre
Fratelli Barbearia - Cidade Nobre
Carmen Steffens - Shopping
Casas Globo - Canaã
Vale Grill - Bom Retiro
Texas Armas - Vila Celeste
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

















