DIÁRIO DO AÇO SERVIÇOS 728X90

25 de janeiro, de 2024 | 17:00

Animação gratuita fala de empatia com as crianças

"O Menino Monstro", curta-metragem de animação com roteiro e direção de Guilherme Alvernaz e produção da Pink Flamingo Filmes, está disponível gratuitamente no canal no YouTube. A atriz Luiza Porto empresta sua voz para dar vida à personagem Clarice e o ator e músico André Abujamra dá vida a Nico, além de ser o responsável pela trilha sonora original do filme.

Reprodução
O curta O curta "O Menino Monstro" propõe o diálogo em família
Clarice compartilha com o espectador as esquisitices e as aventuras vivenciadas com seu irmão caçula, Nico, um verdadeiro monstrinho. Clarice relata não apenas os momentos de alegria e diversão, mas também suas angústias e os desafios de lidar com um irmão tão diferente. A história aborda o processo de empatia e aceitação de Clarice, que aprende a amar e a aceitar as peculiaridades de Nico. Assim como Clarice aprende a amar seu irmão, o público também é convidado a se apaixonar por esse personagem único e cativante.

Com duração de 9 minutos, o curta-metragem acompanha Clarice em sua jornada de aprendizado e aceitação ao seu irmãozinho e busca ser um ponto de diálogo para toda a família ao misturar situações lúdicas, cômicas e dramáticas para ensinar às crianças sobre a aceitação e a inclusão de pessoas diferentes, incentivando o debate sobre esses temas. O projeto foi selecionado pelo Edital de Animação Infantil do programa Petrobras Cultural para Crianças, lançado pela Petrobras Cultural e realizado por meio da Lei de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura.

Sinopse
Já imaginou ter um irmão que é um verdadeiro monstrinho? Clarice compartilha exatamente essa experiência única. Por meio de suas histórias, descobrimos um mundo onde as travessuras e peculiaridades de Nico, seu irmão mais novo, transformam cada dia em uma aventura inesperada. Confira mais em: (Facebook) @meninomonstroofilme / (Instagram) @meninomonstro_ofilme / (YouTube) http://www.youtube.com/meninomonstro.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário