24 de janeiro, de 2024 | 22:00
Ipatinga estreia com derrota no Campeonato Mineiro
Eude Aerton/Ipatinga FC
Tigre chegou a empatar a partida, mas sofreu um gol nos minutos finais da partida

Jogando fora de casa, o Ipatinga perdeu de 2 a 1 para o Athletic. A partida foi realizada na noite desta quarta-feira (24), em São João del-Rei, pela rodada de abertura do Campeonato Mineiro.
Todos os gols saíram no segundo tempo. O time da casa abriu o placar com Robert Santos. O Tigre chegou a empatar com Raphael Lopes, mas o alvinegro marcou nos minutos finais, com Rafael Conceição. Final: Athletic 2 x 1 Ipatinga.
1º tempo
A partida começou com um susto para o Ipatinga. Logo no minuto inicial, Douglas Silva bateu cruzado e Welinton Torrão completou para abrir o placar para o Athletic, no entanto, arbitragem marcou impedimento, confirmado pelo VAR.
O jogo continuou animado, com as duas equipes buscando a todo custo o gol.
A primeira boa chance do Tigre foi quando Jaú recebeu de Fornazier dentro da área, ele deu passe da esquerda para Luís Felipe, mas atacante foi travado pela defesa do Athletic.
Logo na sequência, Jaú novamente chegou perto do gol, cruzou da esquerda, a bola passou na cara do gol e a defesa athleticana tirou de cabeça.
Depois do susto, o time da casa finalizou com Douglas Silva, parado pela defesa do Ipatinga.
Depois de muita trocação, e do goleiro do Athletic segurar uma bomba de Luís Felipe, o jogo ficou truncado e perdeu a velocidade, mas ainda assim surgiu outra chance para o Tigre, novamente com Luís Felipe, que teve sua cabeçada espalmada pelo goleiro.
Aos 44, o Tigre chegou novamente com perigo. Adriel avançou pela direita e cruzou rasteiro, Raynan apareceu e, perto da marca do pênalti, chutou à direita do goleiro Jéfferson, com perigo. Fim de primeira etapa, 0 a 0.
2º tempo
A etapa complementar começou com o time da casa partindo para cima. Logo aos 6 minutos, Yuri recebeu pela esquerda, dentro da área, finalizou cruzado e William fez bela defesa. A bola subiu, Jonathas desviou de cabeça, a bola ficou em cima da linha e o goleiro do Tigre deu um bico para evitar o gol.
O Athletic continuou pressionando e conseguiu abrir o placar aos 27 minutos, com golaço de Robert Santos. Após cobrança de escanteio, a defesa do Ipatinga cortou para frente da área, a bola sobrou nos pés de Robert, que finalizou da meia-lua, no ângulo de William.
Apesar de ter tomado o gol, o Ipatinga não desanimou e acelerou em busca do empate. Aos 36 minutos, Raphael Lopes não desperdiçou a oportunidade. Ele recebeu de costas para a marcação, dominou no peito e girou para soltar uma bomba no ângulo de Jefferson e empatar o duelo.
Porém, o Tigre não conseguiu manter o empate e aos 45 minutos o adversário ficou novamente à frente no placar. Após cruzamento para a área, a bola sobrou para o meia Rafael Conceição, que chutou forte para fazer o segundo gol do Athletic.
A partir daí, o time da casa apenas controlou as ações para manter a vitória.
Próxima rodada
Na segunda rodada, o Tigre vai encarar o América no Ipatingão, às 20h de domingo (28). Já o Athletic enfrentará o Cruzeiro na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, às 16h30 do próximo sábado (27).
Ficha técnica
Athletic: Jefferson Luis; Ynaiã, Danilo Cardoso, Edson Miranda, Yuri; Diego Fumaça, Wallisson, Douglas Silva, David Braga (Rafael Conceição); Welinton Torrão (Robert Santos) e Jonathas (Daniel Amorim). Técnico Rodrigo Santana.
Cartões amarelos: Diego Fumaça, Yuri, Wallisson
Ipatinga: William Menezes; Adriel, Ruan, Cleylton, Lucas Luan (Hebert); Davi Lopes, Fornazier, Vico (Raphael Lopes), Raynan (Luiz Henrique); Luis Felipe (Ykaro) e Jaú (Cesinha Gomes).
Técnico Carlos Pimentel.
Cartões amarelos: Vico, Jaú, Luiz Henrique
Trio de arbitragem: Ronei Cândido Alves, Marcyano da Silva Vicente e Rodney Faria Lima.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Guzerá Legislador
25 de janeiro, 2024 | 13:22O Ipatinga F.C vem para essa campanha como o porta voz da tragédia. O representante do caos. O Ipatinga F.C se transformou na filosofia do fracasso, na crença à ignorância, o arauto da intolerância e se especializou em distribuir pontos para todos e a tomar pontos de alguns.”
Marcelo Alves de Souza
25 de janeiro, 2024 | 10:33pena a derrota. o ipatinga lutou muito ate o fim.”