24 de janeiro, de 2024 | 16:27

Cinco Unidades de Saúde de Fabriciano estendem horário de atendimento

Divulgação
Unidade do Floresta vai atender, das 16h às 18h, exclusivamente pacientes com sintomas de dengue e chikungunya Unidade do Floresta vai atender, das 16h às 18h, exclusivamente pacientes com sintomas de dengue e chikungunya

Devido ao surto de dengue e chikungunya, as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do Centro, Caladinho de Cima, Mangueiras, Floresta e Santa Cruz, em Coronel Fabriciano, vão atender em horário estendido. Conforme a administração pública, as unidades vão funcionar até às 18h. Das 16h às 18h, o atendimento será exclusivo para pacientes com suspeita ou sintoma das arboviroses: febre, dores no corpo, dor de cabeça e manchas vermelhas na pele.

“A partir do momento que visualizamos uma maior demanda nas unidades, tivemos a necessidade de ampliar o horário. Será mais uma porta aberta para os pacientes que precisam de atendimento e estão com sintomas. As unidades funcionarão com equipe completa, inclusive, com a farmácia funcionando no horário. Ou seja, o paciente será atendido, medicado ou com a medicação para tomar em casa”, detalha a gerente da Atenção Básica, Tatiana Cunha.

A profissional lembra que as Unidades Básicas de Saúde que serão referência para arboviroses funcionarão normalmente das 7h às 16h para os tipos de demanda da população. “No horário estendido, das 16h às 18h, só se estiverem com sintomas de arboviroses”, reforça a profissional.

Casos das doenças
Segundo dados epidemiológicos da Secretaria de Governança da Saúde/Gerência de Vigilância em Saúde, o município registrou 1.100 casos de dengue entre o dia 5 de novembro de 2023 e 13 de janeiro de 2024. Já o total de notificações com sinais característicos de chikungunya: no mesmo período, foram 3.845 casos – só nos primeiros 15 dias deste ano, foram 1.283 notificações da doença.

Vale ressaltar que os dados do boletim da Situação Epidemiológica das Arboviroses referem-se aos pacientes notificados que buscaram os serviços de Saúde.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Mediadora

25 de janeiro, 2024 | 13:17

“Aos cidadão Tião Marreta e Jj, lembremos que estamos em uma democracia, e na democracia existe discordância e alternância de poder, e isto é muito bom.
Na democracia podemos até discordar, mas nunca proibir de alguém emitir uma opinião, mesmo que não concordamos.
Lembrem-se desta frase: Posso não concordar com nenhuma das palavras que você disser, mas defenderei até a morte o direito de você dizê-las.
E ademais, deixo aqui um discurso proferido pela Dama de Ferro, Margaret Thatcher (1925 ? 2013), ex-primeira-ministra britânica, que deixou uma instigante frase que merece reflexão. Disse ela: Jamais esqueçam que não existe dinheiro público. Todo dinheiro arrecadado pelo governo é tirado do orçamento doméstico, da mesa das famílias. Ignorar isso é a mais aviltante das indignidades. Nunca esqueçamos esta verdade fundamental: o Estado não tem fonte de dinheiro senão o dinheiro que as pessoas ganham por si mesmas e para si mesmas. Se o Estado quer gastar mais dinheiro, somente poderá fazê-lo emprestando de sua poupança ou aumentando seus impostos. Não é correto pensar que alguém pagará. Esse alguém é você. Não há dinheiro público, há apenas dinheiro dos contribuintes.
Trocando em miúdos, ou seja, Não existe essa coisa de dinheiro público, existe o dinheiro dos pagadores de impostos
No mais, desejo paz e harmonia no mundo inteiro e aos homens de bem.”

Tião Marreta

25 de janeiro, 2024 | 11:53

“Não tenho politico de estimação Jj, aliás, nenhum politico deveria ser endeusado, pois deveriam fazer com excelência suas gestões,uma vez que o dinheiro destas obras e melhorias são arrecadados dos nossos impostos.
Quando Vossa Excelência falar em se esconder, ver-se que você é um demagogo, pois também usa de um pseudónimo para opinar.”

Jj

25 de janeiro, 2024 | 10:19

“Tiao Marreta vc é fake petista ,. Engenheiro e agora Médico,?
Vc da pitaco em tudo e as Obras do Viaduto que o diga!
Tem de se esconder pra dar pitaco?”

Tião Marreta

24 de janeiro, 2024 | 21:39

“Infelizmente só tomam atitudes pós calamidade. Diante do ?leite derramado?, do ?cristal quebrado?, do quebra-cabeças que não encaixa mais, da peça que perdeu o sentido; onde tudo se desfez ou feneceu, não há muito que ser feito: é preciso se erguer, lutar e vencer.”

Envie seu Comentário