24 de janeiro, de 2024 | 14:29

Timóteo reforça pedido de apoio ao Estado para o enfrentamento às arboviroses

Divulgação
Município enviou ofício ao Estado com uma série de solicitações, entre elas a liberação de uma unidade de hidratação móvelMunicípio enviou ofício ao Estado com uma série de solicitações, entre elas a liberação de uma unidade de hidratação móvel

O Comitê de Enfrentamento às Arboviroses de Timóteo se reuniu no fim da tarde de terça-feira (23), com representantes da Superintendência Regional de Saúde (SRS) de Coronel Fabriciano para discutir o apoio e a atuação do Estado no combate à dengue e chikungunya no município.

Durante o encontro, foi entregue pela administração pública ao superintendente da SRS, André Luiz Custódio de Paula, um ofício solicitando reforço e apoio imediato do Estado via Secretaria de Estado de Saúde em virtude da situação emergencial. “A UPA e o Hospital de Timóteo enfrentam superlotação na ocupação de leitos adultos, realidade constatada nas demais unidades de saúde públicas e privadas dos municípios da Região Metropolitana do Vale do Aço”, apontou o governo local.

No ofício, é reivindicada a liberação de uma unidade de hidratação móvel com leitos de hidratação e dois consultórios para atendimento, a ser instalada no Hospital de Timóteo. “Necessitamos também da contratação de equipe qualificada para o apoio nessas unidades e a mobilização de uma força-tarefa com médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem, exames laboratoriais, insumos e materiais de consumo para enfrentar a crescente demanda”, reforça o documento.

“Estamos empenhando todos os nossos recursos e material humano para enfrentar essa epidemia, mas precisamos da ajuda do Estado haja vista que Timóteo possui responsabilidade no atendimento da população de outros municípios também o que tem sobrecarregado o nosso sistema de saúde”, enfatizou o prefeito Douglas Willkys.

Também foi solicitado à SRS mais dois veículos para a dispersão de fumacê pesado e a mobilização de uma força-tarefa da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) que se incorporaria às equipes que já estão nas ruas fazendo visitas domiciliares e combatendo os focos do mosquito.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Javé do Outro Lado do Mundo

24 de janeiro, 2024 | 23:27

“O governador prometeu vacinação em massa pra Fevereiro, tá logo aí. Na rede particular um dose da vacina da dengue custa 300 reais.”

Envie seu Comentário