23 de janeiro, de 2024 | 16:23
Educação: mais de 200 concursados são empossados em Coronel Fabriciano
Divulgação
Os cargos foram criados por força de lei, com aprovação do Legislativo, para atender a demanda da Educação

A rede municipal de ensino de Coronel Fabriciano ganha o reforço de novos servidores concursados. Nesta segunda-feira (22), foram empossados 214 aprovados nos concursos públicos 01/2020 e 02/2022, informou a administração pública.
O prefeito Marcos Vinicius participou das solenidades na prefeitura, recepcionou os novos servidores e destacou a responsabilidade do trabalho que será desempenhado na educação municipal. Hoje, a rede de ensino de Fabriciano atende cerca de 10 mil alunos e conta com 29 unidades de ensino, entre escolas de ensino fundamental, CMEIs, instituições conveniadas e Curumim.
O concursado é a memória do município e representa a continuidade de um trabalho. Este ritmo é importante para a gestão, principalmente, para a educação pois, garante mais qualidade na prestação do serviço. Estou muito feliz por este momento”, comentou.
Os 214 novos servidores vão ocupar cargos de auxiliar de educação infantil, professor de educação básica (inglês, matemática e português), secretário escolar e monitores de apoio à infância (MAIN) e de apoio à pessoa com deficiência (MAPD). Os cargos foram criados por força de lei, com aprovação do Legislativo, para atender a demanda da Educação municipal que foi se ampliando.
Concursos em aberto
Coronel Fabriciano, hoje, está com dois editais de concursos públicos abertos, sendo o Edital 02/2023, com mais 305 vagas para a Educação. As inscrições vão até o dia 15/02 de 2024 e devem ser feitas, exclusivamente, pelo site novo.ibgpconcursos.com.br. As oportunidades são para cargos de níveis fundamental, médio e superior.
Antes, em dezembro de 2023, o município lançou edital de processo seletivo (Edital 03/2023) com 132 vagas. As provas foram aplicadas no último dia 14/1. O resultado final será divulgado em breve, também pelo site do IBGP.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]