24 de janeiro, de 2024 | 06:00

Ipatinga inicia campanha em busca da reta final do Campeonato Mineiro

Eude Aerton/Ipatinga
Volante Davi Lopes em ação no último jogo-treino antes da estreia, contra o Atlético Volante Davi Lopes em ação no último jogo-treino antes da estreia, contra o Atlético

Em sua décima terceira participação no Módulo A do Campeonato Mineiro desde a sua fundação (a primeira foi em 2000 e a mais recente, ano passado), o Ipatinga Futebol Clube inicia, na noite desta quarta-feira (24), a busca por outra jornada vitoriosa na competição, tentando reviver as campanhas memoráveis de 2005 (campeão), 2002, 2006 e 2010 (vice-campeão). O desafio será contra um dos emergentes do futebol estadual e destaque nas últimas temporadas, o Athletic, fora de casa, às 20h.

Escolha de um treinador com metodologia de trabalho atualizada e disposto a marcar seu nome no futebol mineiro em sua primeira experiência em nosso mercado, tempo de preparação adequado (desde 5 de dezembro), estrutura de trabalho, compromissos financeiros com o elenco e funcionários em dia, são alguns dos quesitos que a direção do Tigre se preocupou em busca de grandes objetivos na temporada. Caso chegue nas primeiras colocações, o Ipatinga estaria também de volta à Copa do Brasil do próximo ano, além de se firmar na Série D nacional (caso não consiga o acesso à Série C na edição deste ano do Brasileiro).

Pronto para a estreia
A última etapa dos preparativos foi na Cidade do Galo, onde treinou contra o alvinegro no último sábado (20), manteve-se concentrado até a tarde de segunda-feira (22), seguindo para São João del-Rei, local da estreia.

Dois jogadores do elenco não poderão ser utilizados, os volantes Marquinhos, recuperando-se de chikungunya, e Júlio Simas, com um problema muscular. Eles não viajaram para o compromisso de estreia. Os demais contratados estarão à disposição do treinador Carlos Pimentel, que prometeu uma equipe ofensiva, propondo o jogo e com jogadas em velocidade.

Adversário reforçado
O Athletic tende a ser, depois do Atlético, o adversário mais difícil a ser enfrentado fora de casa neste Estadual. O clube, gerido por uma SAF já há algum tempo, vem de quatro participações seguidas na Série A do Mineiro, conquistou dois títulos seguidos do interior ao chegar também à semifinal, conquistou o acesso à Série C do Brasileirão no ano passado.

Contratou o treinador Rodrigo Santana, que trabalhou no Galo no fim da década passada e uma legião de jogadores rodados. O centroavante Jonathas, revelado pelo Cruzeiro e com experiência na Alemanha, Itália, Holanda, dentre outros, é um dos principais nomes. Vieram também o zagueiro Wéverton, emprestado pelo Cruzeiro; o volante Wallisson, ex-Cruzeiro e futebol português; o volante Luciano, ex-Bragantino; o volante Luiz Henrique, ex-CSA e Moreirense-POR; o atacante Daniel Amorim, ex-Tombense; o lateral-direito Yuri Silva, ex-Botafogo, dentre outros.

Nomes como o goleiro Jéferson, os atacantes Brandão, Wellington Torrão e Douglas Pelé retornam de empréstimos e reencontram o clube. O versátil volante Diego Fumaça, que já jogou no Ipatinga, é outro nome de destaque do Athletic.

O clube conta com uma fanática e participativa torcida no seu estádio Joaquim Portugal, com capacidade atual para 4 mil espectadores, que deverá estar completamente tomado na noite desta quarta-feira.

Escalação do Tigre
O provável Ipatinga para a estreia: William Menezes, Adriel, Cleylton, Ruan e Lucas Luan; Davi Lopes, Gustavo Fornazier, Vico e Luizinho; Vinícius Jaú e Raphael Lopes (Cesinha).

O árbitro será do quadro da CBF, Ronei Cândido Alves, auxiliado por Marcyano da Silva Vicente e Rodney Faria Lima.
O VAR terá o comando de Wanderson Alves de Souza.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário