Obras na Estrada-Parque chegam ao quarto mês

23/01/2024 às 13:48
Divulgação
Obras na Estrada Parque chegam ao quarto mês

As obras de implantação, pavimentação e recuperação viária nos 14,7 quilômetros da AMG-4030, entre a sede do município de Marliéria e o Parque Estadual do Rio Doce, estão avançando no Colar Metropolitano do Vale do Aço. As intervenções, que já atingiram uma evolução física de 15%, fazem parte do Provias, pacote de obras rodoviárias do governo do Estado. A informação foi publicada pela Agência Minas nesta terça-feira (23).

“Mesmo com o período de ocorrência de chuvas, as equipes do DER-MG (Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais) vêm conseguindo evoluir com essa obra, aproveitando os momentos de estiagem. É o que nos é permitido fazer, sempre pensando na segurança do trabalhador. A partir de março vamos intensificar ainda mais os trabalhos”, explica o diretor-geral do DER-MG, Rodrigo Tavares.

A previsão é que, com a MG-760, a AMG-4030 impulsione a economia e leve ao aumento da visitação ao Parque Estadual do Rio Doce, que reúne atrativos para o turismo ecológico e de aventuras. Além disso, conectará a BR-381 à BR-262, por meio da MG-760, acesso importante para a Zona da Mata.

Iniciada em setembro de 2023, a obra é dividida em dois segmentos: do km 0 ao km 7,5 é realizada a implantação e pavimentação. Já do km 7,5 ao km 14,7 é feita a recuperação funcional do trecho já pavimentado.
As melhorias começaram pelo trecho não pavimentado, onde equipes do DER-MG continuam a executar os serviços de terraplenagem e estabilização de talude.

Parque

O Parque Estadual do Rio Doce é um dos principais atrativos responsáveis pelo desenvolvimento do turismo rural e ecológico local. A existência da unidade ecológica, fortalecida pelo funcionamento de pousadas, propriedades rurais, alojamento e área de camping, além de um balneário, é uma das principais fontes de renda de Marliéria, ao lado da agropecuária.

Já publicado:
DER-MG anuncia retomada das obras da Estrada Parque Bispo Dom Helvécio dentro de 30 dias
Homologada licitação para obras da Estrada Parque Bispo Dom Helvécio
Começam as primeiras intervenções na Estrada Parque
Últimas notícias
Big Image
{{ modalData.legenda }}