22 de janeiro, de 2024 | 16:00
Médico morre no Vale do Aço com chikungunya
Reprodução
Médico atendia na Unimed Vale do Aço e também no sistema público do município de Fabriciano
Atualizado Às 17h33
Médico atendia na Unimed Vale do Aço e também no sistema público do município de FabricianoO médico Raul da Cunha Pereira Filho, 60 anos, foi sepultado domingo (20), no cemitério Parque Vale da Saudade, em Coronel Fabriciano. Havia suspeitas que a morte poderia ter sido por complicações por chikungunya, e que a doença teria atacado os rins do médico. Na tarde desta segunda-feira (22), em entrevista ao jornal Diário do Aço, a mulher do médico, Amelina S. Pimenta Cunha, afirmou que foi comprovado por exames laboratoriais que ele teve chikungunya e que esse foi o motivo [da morte]”.
Ainda segundo Amelina, o médico começou a sentir os sintomas da chikungunya em 27/12. No dia 31, foi atendido no Hospital Metropolitano Vale do Aço e internado, quando passou por exames, que confirmaram a doença. No dia 1º de janeiro foi para a UTI. Ele não resistiu e morreu neste fim de semana, deixando a mulher e dois filhos, Raul Pimenta da Cunha Pereira e Waléria Pimenta da Cunha Pereira.
Raul era especialista em clínica médica, em gastroenterologia e cooperado da Unimed Vale do Aço. A diretoria da instituição divulgou uma nota sobre seu falecimento. "Um profissional dedicado e engajado com seus pacientes, deixou um legado de zelo e cuidado pela profissão. A Unimed Vale do Aço manifesta nossas condolências aos familiares, amigos e pacientes do Dr. Raul da Cunha Pereira Filho", diz a nota.
Raul da Cunha também atendia pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em Coronel Fabriciano. Em suas mídias sociais, a administração municipal também manifestou sobre seu falecimento. "Como médico concursado, atuou durante anos na rede municipal e atualmente atendia na UBS do Centro. Nossos sinceros sentimentos aos familiares e amigos neste momento de despedida", diz um trecho publicado.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]


















José Martins de Souza
27 de janeiro, 2024 | 11:22Rua São Paulo esquina com sta Catarina tem um lote com uns 10 carros velhos debaixo de uma mangueira lotada de água parada, cadê o pessoal da saúde pública,fiscaliza nada não.”
Silvinho
23 de janeiro, 2024 | 20:01Uma boa parte da população não está colaborando,estão jogando lixo de casa no.meio dos entulhos.Nao podemos reclamar porque o recolhimento do.lixo esta sendo feito corretamente de acordo com a tabela.Tem que aplicar multa em quem for fragado jogando lixo caseiro junto com entulho.Se não mecher no bolso do cidadão nada resolve,fiscalizar e multar ai sim.Mas se ficar só na conscientização ja era.Vidas vão ser perdidas porque não houve punição para minimizar a gravidade.”
Welington Magalhães
23 de janeiro, 2024 | 09:20Trabalhei com ele no posto do olaria em Timóteo, plantão com ele era sinônimo de agilidade,bom atendimento,vai fazer falta.”
Gilmar
23 de janeiro, 2024 | 08:53Muita luz aos familiares e amigos...
Moro em Ipatinga Bairro Caravelas,aqui tambem infestado pela dengue e afiliados,já fiz solicitação Zoonose e nada...terrenos de fundo do meu prédio lotado de pneus a descobertas....mais acima tem um terreno com vários carros tipo deposito ferrovelho ,também deve estar infestado....não adianta falar com os donos...alô alô Zoonose vamos trabalhar.... Av. Colatina,675 e acima creio que seja 715......”
Aline Oliveira
22 de janeiro, 2024 | 20:19Excelente médico sempre muito atencioso foi meu médico por anos. Grande perda para o vale do aço”
Zeze
22 de janeiro, 2024 | 19:46? preocupante a situação a qual estamos enfrentando aqui na região. E a população está despreocupada deixando de colaborar. Mas também o poder público tem que cooperar. Aqui no meu bairro, imóveis meus vizinhos estão desprezados e sujos com quintal abarrotado de mato e com caixa d'água sem tampa. Outro imóvel além do mato, o terreno se transformou em um cemitério de automóveis velhos, deve existir lá uns 10 automóveis velhos. Quer saber qual bairro? AMARO LANARI! A SECRETARIA DA SAUDE, E DO MEIO AMBIENTE E ZOONOSE DE CORONEL FABRICIANO PRECISA AGIR COM MAIS RIGOR. PREFEITO, AJUDA AÍ NÉ?”
Pedro Celestino Drumond Magalhães
22 de janeiro, 2024 | 19:33Meus sentimentos a Família.”
Toninha Sá
22 de janeiro, 2024 | 17:19QUANDO TOVE COVID E CHEGUEI SEM FALAR NO HOSP. UNIMED, ELE ME ATENDEU FEZ EXAMES E MEDICOU EM MENOS DE DE UMA HORA. ETERNAMENTE GRATA PELA URGENCIA E PROFISSIONALISMO.
MUITO TRISTEEEEE.....”
Javé do Outro Lado do Mundo
22 de janeiro, 2024 | 16:20As mortes pela Chikungunya continuam acontecendo, na cidade, e a dengue tb-, quando a pessoa tem qualquer problema cardíaco costuma ser fatal; grande perda, médico muito atencioso: me atendeu várias vezes quando era perito do INSS de Timóteo. Descanse em Paz.”