
22 de janeiro, de 2024 | 16:00
Médico morre no Vale do Aço com chikungunya
Reprodução
Médico atendia na Unimed Vale do Aço e também no sistema público do município de Fabriciano
Atualizado Às 17h33
O médico Raul da Cunha Pereira Filho, 60 anos, foi sepultado domingo (20), no cemitério Parque Vale da Saudade, em Coronel Fabriciano. Havia suspeitas que a morte poderia ter sido por complicações por chikungunya, e que a doença teria atacado os rins do médico. Na tarde desta segunda-feira (22), em entrevista ao jornal Diário do Aço, a mulher do médico, Amelina S. Pimenta Cunha, afirmou que foi comprovado por exames laboratoriais que ele teve chikungunya e que esse foi o motivo [da morte]”.
Ainda segundo Amelina, o médico começou a sentir os sintomas da chikungunya em 27/12. No dia 31, foi atendido no Hospital Metropolitano Vale do Aço e internado, quando passou por exames, que confirmaram a doença. No dia 1º de janeiro foi para a UTI. Ele não resistiu e morreu neste fim de semana, deixando a mulher e dois filhos, Raul Pimenta da Cunha Pereira e Waléria Pimenta da Cunha Pereira.
Raul era especialista em clínica médica, em gastroenterologia e cooperado da Unimed Vale do Aço. A diretoria da instituição divulgou uma nota sobre seu falecimento. "Um profissional dedicado e engajado com seus pacientes, deixou um legado de zelo e cuidado pela profissão. A Unimed Vale do Aço manifesta nossas condolências aos familiares, amigos e pacientes do Dr. Raul da Cunha Pereira Filho", diz a nota.
Raul da Cunha também atendia pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em Coronel Fabriciano. Em suas mídias sociais, a administração municipal também manifestou sobre seu falecimento. "Como médico concursado, atuou durante anos na rede municipal e atualmente atendia na UBS do Centro. Nossos sinceros sentimentos aos familiares e amigos neste momento de despedida", diz um trecho publicado.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
José Martins de Souza
27 de janeiro, 2024 | 11:22Rua São Paulo esquina com sta Catarina tem um lote com uns 10 carros velhos debaixo de uma mangueira lotada de água parada, cadê o pessoal da saúde pública,fiscaliza nada não.”
Silvinho
23 de janeiro, 2024 | 20:01Uma boa parte da população não está colaborando,estão jogando lixo de casa no.meio dos entulhos.Nao podemos reclamar porque o recolhimento do.lixo esta sendo feito corretamente de acordo com a tabela.Tem que aplicar multa em quem for fragado jogando lixo caseiro junto com entulho.Se não mecher no bolso do cidadão nada resolve,fiscalizar e multar ai sim.Mas se ficar só na conscientização ja era.Vidas vão ser perdidas porque não houve punição para minimizar a gravidade.”
Welington Magalhães
23 de janeiro, 2024 | 09:20Trabalhei com ele no posto do olaria em Timóteo, plantão com ele era sinônimo de agilidade,bom atendimento,vai fazer falta.”
Gilmar
23 de janeiro, 2024 | 08:53Muita luz aos familiares e amigos...
Moro em Ipatinga Bairro Caravelas,aqui tambem infestado pela dengue e afiliados,já fiz solicitação Zoonose e nada...terrenos de fundo do meu prédio lotado de pneus a descobertas....mais acima tem um terreno com vários carros tipo deposito ferrovelho ,também deve estar infestado....não adianta falar com os donos...alô alô Zoonose vamos trabalhar.... Av. Colatina,675 e acima creio que seja 715......”
Aline Oliveira
22 de janeiro, 2024 | 20:19Excelente médico sempre muito atencioso foi meu médico por anos. Grande perda para o vale do aço”
Zeze
22 de janeiro, 2024 | 19:46? preocupante a situação a qual estamos enfrentando aqui na região. E a população está despreocupada deixando de colaborar. Mas também o poder público tem que cooperar. Aqui no meu bairro, imóveis meus vizinhos estão desprezados e sujos com quintal abarrotado de mato e com caixa d'água sem tampa. Outro imóvel além do mato, o terreno se transformou em um cemitério de automóveis velhos, deve existir lá uns 10 automóveis velhos. Quer saber qual bairro? AMARO LANARI! A SECRETARIA DA SAUDE, E DO MEIO AMBIENTE E ZOONOSE DE CORONEL FABRICIANO PRECISA AGIR COM MAIS RIGOR. PREFEITO, AJUDA AÍ NÉ?”
Pedro Celestino Drumond Magalhães
22 de janeiro, 2024 | 19:33Meus sentimentos a Família.”
Toninha Sá
22 de janeiro, 2024 | 17:19QUANDO TOVE COVID E CHEGUEI SEM FALAR NO HOSP. UNIMED, ELE ME ATENDEU FEZ EXAMES E MEDICOU EM MENOS DE DE UMA HORA. ETERNAMENTE GRATA PELA URGENCIA E PROFISSIONALISMO.
MUITO TRISTEEEEE.....”
Javé do Outro Lado do Mundo
22 de janeiro, 2024 | 16:20As mortes pela Chikungunya continuam acontecendo, na cidade, e a dengue tb-, quando a pessoa tem qualquer problema cardíaco costuma ser fatal; grande perda, médico muito atencioso: me atendeu várias vezes quando era perito do INSS de Timóteo. Descanse em Paz.”