20 de janeiro, de 2024 | 19:37

Em cinco dias, ladrões levam três motos XRE 300 e 190 no Vale do Aço

Duas motocicletas foram furtadas, uma no Amaro Lanari e outra no Bom Retiro e uma terceira foi tomada em um roubo a mão armada, no Bom Retiro

Reprodução
Foram levadas duas Honda XRE 300 em furtos, no Amaro Lanari e Bom Retiro e uma terceira em um roubo à mão armada também no Bom Retiro Foram levadas duas Honda XRE 300 em furtos, no Amaro Lanari e Bom Retiro e uma terceira em um roubo à mão armada também no Bom Retiro

Um verdadeiro “surto” de furtos de motos tem sido registrado na região. Em especial, proprietários de motocicletas Honda XRE300 e XRE 190 reclamam que viraram alvo dos marginais. Foram registrados dois furtos e um roubo à mão armada contra proprietários desse modelo de moto. A vítima do roubo é um jovem que usa o veículo como ferramenta de trabalho, pois faz corrida com passageiros, como mototaxista.

A vítima explicou à reportagem do Diário do Aço que foi assaltado às 21h do dia 15, uma segunda-feira. “Fui assaltado em frente ao Hospital Márcio Cunha, quando levaram minha XRE-190. Depois, quarta-feira (17), teve uma outra moto XRE 300 também furtada no bairro Bom Retiro. E agora, na madrugada de sexta-feira, mais uma XRE 300 foi furtada no bairro Amaro Lanari. Muito estranho, isso”, reclamou.

No caso do assalto, J.J. explica que, por volta de 21h, dois indivíduos saíram do Hospital Márcio Cunha do Bom Retiro, onde aguardava uma corrida. “Jamais imaginei que a pessoa sairia de dentro do hospital para assaltar. Ainda mais no Bom Retiro, local que é visto por todos. Sempre achei que o lugar era extremamente tranquilo. Eu sempre fico por ali, esperando corrida. Não percebi a aproximação deles e quando chegaram bem perto, um gritou se eu tinha isqueiro. Quando fui responder, outro já veio nas minhas costas. Percebi que tinha algo nas mãos, mas não sabia o que era. Determinou que eu não olhasse para trás. Enquanto isso, o primeiro, de frente, tirou minha chave da ignição e já falou: ‘Se for polícia vai tomar!. Se for polícia, vai tomar! Desça da moto!”, detalhou a vítima.

Em seguida, os criminosos determinaram que o proprietário da moto corresse em direção ao hospital, sem olhar para trás. “Eu corri ainda com a bolsa lateral que usava, com minha carteira, dinheiro cartões e o alarme da moto. Eles perceberam e o ladrão que supostamente estava armado foi atrás ordenando que eu parasse, senão ia atirar e que não olhasse para ele. Tirou minha bolsa lateral e levou tudo. Mandaram correr novamente, senão iria tomar”, acrescenta a vítima.

Os ladrões fugiram levando a Honda XRE 190 placa QNR 3H59, preta, ano 2017. Até a noite deste sábado (20), a XRE não havia sido encontrada. Quem tiver informações do paradeiro da moto deve acionar o telefone 190, da Polícia Militar ou o Disque-denúncia unificado 181 e informar.

XRE Verde furtada no Bom Retiro



A outra XRE 300 furtada no Bom Retiro é verde e tem a placa KVU 7720. Veículo foi levado sexta-feira (19), por volta de 21h. A proprietária faz uma campanha nas mídias sociais, para tentar localizar a moto. Quem tiver informações deve ligar para o telefone 190, da Polícia Militar ou Disque-denúncia unificado 181.

Furto no Amaro Lanari



A outra XRE furtada tem a placa GOW-6I78, de cor vermelha, ano 2012. O fato ocorreu na rua Santa Catarina, bairro Amaro Lanari, à 1h06 de sexta-feira (19). O proprietário, M.A., de 22 anos, conta em mensagem enviada ao Diário do Aço que estacionou a moto na rua Santa Catarina, bairro Amaro Lanari, de onde a moto foi furtada.

Imagem das câmeras de segurança mostraram a ação de dois ladrões envolvidos no delito. Na fuga, um deles saiu empurrando a moto desligada pela rua e desapareceu na escuridão da noite.


Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Fala na Tora

24 de janeiro, 2024 | 08:54

“A polícia de hoje não é mais como a de antigamente o D.R lemos que falta que o senhor faz,a se fosse nos tempos do delegado D.R lemos esses furtos nem existiam.”

Cleber Sousa

22 de janeiro, 2024 | 14:28

“Precisam melhorar o policiamento. O bairro é muito ermo, o que favorece a criminalidade. E por ficar próximo a BR ocorre muito tráfico, roubo, assalto e prostituição.”

Thor

22 de janeiro, 2024 | 06:12

“Mas o mito não tinha acabado com a violência, roubos e assassinatos???”

Oliveira

21 de janeiro, 2024 | 21:17

“Sr "PAMONHA", QUEM PROPÕE LEIS Ê O LEGISLATIVO e que há vários anos é dominado pela direita, principalmente pelo chamado centrão E somente um ser alienado não enxerga que nenhum dos lados quer melhorar as leis, a sua execução e aumentar a fiscalização. Temos deputados e senadores que não querem nada além de seguidores que lhe deem votos, onde o importante é apenas fazer barulho, independente se é de direita, esquerda e principalmente, o centrão.”

Ipatinguense

21 de janeiro, 2024 | 20:20

“O Bom Retiro é dos traficantes de drogas. A ex praça do Centro Comercial é inteiramente deles. Tem um terrão um monte de entulho lá, tipo a Faixa de Gaza depois da invasão de Israel. O negócio corre solto seja dia, seja noite. Tudo normalizado. Um bairro tradicional abandonado pelo poder público. Ocupação de áreas públicas, violência, vias esburacadas, muita sujeira... Já foi um lugar bacana.”

Chaves

21 de janeiro, 2024 | 17:48

“Resposta ao pamonha: Talvez a arma usada no assalto do bairro bom retiro foi uma das mercadorias dos CAC's que foram liberadas pelo presidente das jóias das Arábias , mais conhecido como o "minto".”

Pamonha

21 de janeiro, 2024 | 12:51

“"Não vejo nenhum deputado ou senador esquerdista (PT, PSOL ETC ETC ETC), falando sobre estas situações.
Ah, esqueci que eles são defensores da marginalidade em geral.


Espero que o jornal publique meu comentário. Rsrsr”

Anderson

21 de janeiro, 2024 | 11:22

“Estamos a mercê da bandidagem no vale do aço fazem o que querem e não respeita a população de bem infelizmente a polícia não faz rondas como antigamente”

Cleber Soares

21 de janeiro, 2024 | 10:26

“O bairro Bom Retiro é um bairro extremamente perigoso... Só quem mora aqui sabe... drogas...roubo... assaltos.... Depois daquela morte na escola desativada as coisas só pioraram. Cuidado. Perto da igreja evangélica então tá super perigoso. Por isso chamam aqui de vale do cangaço. Triste”

Geraldo

21 de janeiro, 2024 | 07:10

“Roubam um patrimônio que foi comprada com muito suor e quando são presos só são ouvidos e liberados .
A polícia e a justiça não estão nem ai para a população ordeira .”

Pedro

21 de janeiro, 2024 | 00:05

“Segurança pública no Vale do Cangaço acabou já era, não tem policia mais e os que sobraram bandidos não respeita.”

Oliveira

20 de janeiro, 2024 | 23:50

“Este furto no Bairro Amaro Lanari foi estanho, parecendo encomenda, ou a moto estava com o capacete? Ninguém carrega capacete sem ter um motivo.”

Mago Algusto

20 de janeiro, 2024 | 23:50

“E as cameras de alta tecnología, comprada com o dinheiro do Cidadões. diz que monitora até a roupa e placas de veiculos. Para, e a criminalidade só vai aumentando no vale do cangaço...”

Oliveira

20 de janeiro, 2024 | 23:44

“Gustavo, você tem razão, bicicleta eles não roubam, furtam.”

Sem Lei

20 de janeiro, 2024 | 23:32

“A tendência é só piora o secretário de segurança escolhido pelo ministro de segurança nacional é a favor das saidinhas dos bandidos e outras coisas mais”

Gustavo

20 de janeiro, 2024 | 22:26

“Eu só ando de bicicleta,por isso ninguém rouba.”

João

20 de janeiro, 2024 | 22:22

“Ladrão nessa cidade igual mato”

Jose

20 de janeiro, 2024 | 19:53

“A marginalidade está nadando de braçadas. Impunidade correndo livre. Eta Brasilsão.”

Envie seu Comentário