DIÁRIO DO AÇO SERVIÇOS 728X90

20 de janeiro, de 2024 | 10:22

Estudantes do Trilhas de Futuro receberão oportunidades de estágio em unidades prisionais

Tiago Ciccarini/Sejusp
Serão 98 vagas para técnico de enfermagem e 31 para a área de saúde bucal; vagas serão distribuídas em 76 unidades prisionais de Minas GeraisSerão 98 vagas para técnico de enfermagem e 31 para a área de saúde bucal; vagas serão distribuídas em 76 unidades prisionais de Minas Gerais

As secretarias de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) e de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) firmaram uma parceria para oferecer um total de 129 vagas de estágio na área da saúde para estudantes dos cursos técnicos do projeto Trilhas de Futuro.

Serão 98 vagas para o curso técnico em enfermagem e 31 para a área de saúde bucal, neste primeiro momento, podendo ampliar o número no decorrer do ano. São estágios não remunerados, previstos na grade curricular.

A carga horária será de 20 horas semanais e, no máximo, 30 horas semanais, sendo que deverá ser cumprido, por dia, o mínimo de quatro horas e o máximo de seis horas. A previsão é que os estágios comecem a partir de 1/2.

“Essa parceria entre a SEE e a Sejusp é muito importante para nossos estudantes. Será uma oportunidade para aperfeiçoar o conhecimento teórico, aprimorar e colocar em prática o aprendizado no curso técnico, e com isso, os estudantes estarão preparados para o mercado de trabalho”, explicou a coordenadora de educação profissional da SEE/MG, Amanda Barboza.

Adesão das instituições
A adesão ao programa deverá ser feita pelas instituições credenciadas no Trilhas de Futuro, que oferecem os cursos técnicos específicos para as vagas que serão ofertadas, até o dia 31/1.

De acordo com a Sejusp, o contato deverá ser feito com o diretor de atendimento ou diretor geral de uma das unidades listadas e aptas à realização do estágio por meio site www.depen.seguranca.mg.gov.br/.

Requisitos exigidos
Poderão participar alunos matriculados nos cursos de enfermagem e saúde bucal, que estejam frequentando regularmente o curso de nível técnico ou superior, mantido por estabelecimento de ensino oficialmente reconhecido.
Será necessário celebrar um Termo de Cooperação Técnica entre a Sejusp e a instituição de ensino; e um Termo de Compromisso entre o aluno, a instituição de ensino e a unidade da Sejusp em que ocorrerá o estágio.

As atividades previstas no Termo de Compromisso devem ser compatíveis com as do Plano de Trabalho do Termo de Cooperação Técnica.

Além disso, o aluno deverá comprovar a contratação de seguro contra acidentes pessoais, requisito este que ficará a cargo da instituição de ensino; ser submetido a uma investigação social, realizada por setor competente da Sejusp.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário