DIÁRIO DO AÇO SERVIÇOS 728X90

19 de janeiro, de 2024 | 16:41

Aproximadamente 130 ruas foram asfaltadas em três anos, divulgou administração de Ipatinga

Divulgação
Planejamento para melhoria das condições de mobilidade urbana viabilizou uma série de pavimentações no municípioPlanejamento para melhoria das condições de mobilidade urbana viabilizou uma série de pavimentações no município

Desde 2021, em torno de 130 vias foram pavimentadas e mais de 15 escadarias construídas em Ipatinga. Os dados foram divulgados pelo prefeito Gustavo Nunes nesta sexta-feira (19). Os asfaltamentos somaram, até dezembro de 2023, mais de 40 quilômetros, abrangendo diversas regiões, como Centro, Cariru, Iguaçu, Horto, Vila Celeste, Vila da Paz, Ideal, Bom Jardim, Barra Alegre, Veneza, Bethânia e Canaã.

Ainda na área urbana, o prefeito lembrou que foi concluída a obra de duplicação da via de ligação Ipatinga-Santana do Paraíso (Veneza II-Cidade Nova), com pista lateral iluminada para ciclistas e pedestres.

O rol de melhorias na área da mobilidade urbana envolve ainda a manutenção diária de calçadas e passeios públicos, além da construção de rampas de acesso para garantir que todas as pessoas tenham direito à livre circulação e locomoção, conforme determinam normas previstas em lei.

Gustavo Nunes lembrou que “muitas destas realizações estavam entre as ações propostas no meu Plano de Governo, por se tratarem de demandas históricas. Estou muito feliz em atender as reivindicações, que trarão melhores condições de trafegabilidade a um significativo número de munícipes. Já temos muitas frentes de obras em andamento e há outros projetos muito importantes cuja execução será iniciada”.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário