Expo Usipa 2024 02 - 728x90

18 de janeiro, de 2024 | 17:07

Ipatinga inicia nesta sexta-feira a operação da UPA Sentinela

Divulgação
Com várias salas, pessoal e equipamentos, unidade visa desafogar UPA 24h, com capacidade para atendimento a 140 pacientes de pulseira verde a cada diaCom várias salas, pessoal e equipamentos, unidade visa desafogar UPA 24h, com capacidade para atendimento a 140 pacientes de pulseira verde a cada dia

Para fazer frente à grande demanda de casos de urgência e emergência na cidade, que por ser referência socorre ainda pessoas vindas de outros 13 municípios da microrregião, um novo serviço de atendimento em saúde será inaugurado nesta sexta-feira (19) em Ipatinga. É a UPA Sentinela, uma estrutura especial montada junto à UPA 24 horas, no Canaã, que deverá oferecer apoio significativo aos pacientes que forem classificados na cor verde, segundo o Protocolo de Manchester. A capacidade de atendimento é de 140 pacientes/dia.

A unidade foi equipada com salas de consultórios médicos e de enfermagem, preparo de medicação e conta com 12 poltronas. A UPA Sentinela vai funcionar diariamente das 7h às 19h.

O prefeito Gustavo Nunes lembrou que “também o aumento dos casos de arboviroses, algo que está acontecendo não só em Ipatinga, mas em diversas cidades do país por causa do grande volume de chuvas e a chegada do verão, tem impactado em maior procura à rede de atendimento local”. Ele acrescentou: “Estamos atentos aos desafios que a saúde enfrenta, e com a implantação da UPA Sentinela acreditamos que agilizaremos e melhoraremos significativamente a assistência oferecida na Unidade de Pronto Atendimento 24h", projetou.

O secretário municipal de Saúde, Walisson Medeiros, também está otimista. “Estamos enfrentando e resolvendo desafios históricos. Não temos a menor dúvida de que os resultados serão muito positivos para todos”, disse.




Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário