19 de janeiro, de 2024 | 08:00

Empresa ipatinguense abre inscrições para curso profissionalizante de instrumentação industrial

Divulgação
As aulas abordarão conceitos e técnicas básicas para realizar calibrações, manutenções, loop-tests e ensaios em instrumentos de processo, EPIs e válvulas industriais As aulas abordarão conceitos e técnicas básicas para realizar calibrações, manutenções, loop-tests e ensaios em instrumentos de processo, EPIs e válvulas industriais
Isabelly Quintão - Repórter Diário do Aço
Começa nesta sexta-feira (19) o prazo de inscrições para a 6ª turma do Curso Gratuito de Instrumentação, oferecido pela empresa Power Test, de Ipatinga. São disponibilizadas 50 vagas para pessoas que não têm qualificação técnica suficiente para ingressar no mercado de trabalho industrial. Para participar, é necessário ter Ensino Médio completo e conhecimento em informática e pacote office.

A inscrição deve ser realizada até o dia 9 de fevereiro, por meio de um formulário disponível pelo link https://linktr.ee/power.test.comissionamento. As aulas serão realizadas duas vezes na semana (terça e quinta-feira), às 19h, de forma on-line, com duração de 45 dias.

O curso abordará conceitos e técnicas básicas para realizar calibrações, manutenções, loop-tests e ensaios em instrumentos de processo, EPIs e válvulas industriais.

O idealizador e fundador do curso, Igor Siqueira, explica que o Curso Gratuito de Instrumentação é uma oportunidade que os profissionais têm de serem contratados em empresas que dão chances de crescimento.

“Há um tempo, visualizamos uma dificuldade em contratar mão de obra, visto que somos uma empresa de engenharia que trabalha com uma parte especializada em instrumentação industrial. Portanto, criamos o curso e após a capacitação dos estudantes, nós aproveitamos os melhores alunos e os contratamos a partir da nossa necessidade”, afirma.

Igor também ressalta que a contratação não é uma garantia, visto que é feita de acordo com as demandas da empresa. “Quando surge uma vaga, tentamos direcioná-las para os estudantes que se formaram no curso e tiveram um bom desempenho. O mercado é muito grande. Há como usar esse conhecimento em várias outras empresas do ramo industrial da região, como Aperam, Usiminas e Vale. É por isso que o curso não é destinado para um engenheiro ou um técnico que já está em um serviço satisfatório”, pontuou.

Dinâmica do curso
Todo o curso é feito de forma on-line, dividido entre uma plataforma de vídeos gravados e avaliações, além de aulas ao vivo por meio da plataforma Teams, em que um professor também passa exercícios e provas.

Igor Siqueira explica que o curso é bastante criterioso e exige muito esforço, mas que serve para um bom desenvolvimento profissional. “Nós já temos diversas pessoas que trabalham na Power Test e vieram do curso, o que é muito legal para ambas as partes. Tudo isso também é possível graças ao professor de instrumentação, Breno Alves. É ele quem ministra o curso e colabora com a qualificação dos alunos”, salienta.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Marcello de Oliveira Ribeiro Gomes Neto

21 de janeiro, 2024 | 18:40

“Me candidatei o curso pois faz bastante tempo em que fiz um de Automação com ênfase em instrumentação e só agora consegui fichar nesta area, e acredito que conhecimento nunca e de mais. E que vai me ajudar ainda mas para dar continuidade ao trabalho em area.”

Juliano Teixeira

19 de janeiro, 2024 | 22:12

“Sou encarregado de montagem e tenho enterece”

Eduardo Giovane Goncalves

19 de janeiro, 2024 | 21:00

“Olá, pessoal!
Acabei de cadastrar para o curso e enviar meu currículo. Tenho curso técnico, mas não estou trabalhando e acredito q esse curso me ajudaria a retornar para o mercado de trabalho, pois já perdi alguns oportunidades de não ter esse curso. Na minha região é um grande diferencial.”

Edson da Silva Façanha

19 de janeiro, 2024 | 19:57

“Gostaria de participar das aulas”

Joao Batista de Souza

19 de janeiro, 2024 | 11:53

“Querendo fazer profissional para ganhar salário mínimo !”

Envie seu Comentário